Butantã Gibi Con reúne quadrinistas de todos os mundos neste fim de semana

E essa nova edição tem como homenageada a Laerte Coutinho, quadrinista, cartunista e chargista, um dos grandes nomes do quadrinho nacional.

Butantã Gibi Con reúne quadrinistas de todos os mundos neste fim de semana

por Rogério Faria

Nesta sexta-feira começa a Butantã Gibi Con 2020. O evento, que neste ano será virtual, reúne desde veteranos dos quadrinhos a jovens iniciantes, totalizando mais de 250 quadrinistas. De 18 a 20 de dezembro, teremos debates, oficinas e muitas novidades em quadrinhos, tudo acessível de qualquer lugar do mundo através da internet

E essa nova edição tem como homenageada a Laerte Coutinho, quadrinista, cartunista e chargista, um dos grandes nomes do quadrinho nacional. Logo no dia 18, às 19 horas, a Mesa da Homenageada trará um bate-papo com ela conduzido pela jornalista e também quadrinista Gabriela Güllich.

Além de Laerte, outros mestres darão as caras nesses três dias, contando com diversas oficinas como storyboards, criação de personagens, roteiro, além de bate-papos ao vivo com artistas de todas as regiões do Brasil. O evento também não se eximirá de discutir gênero, raça, política e outros assuntos que andam juntos com a HQ. Além de debater quadrinhos na América Latina e no mundo, uma mesa especial vai abordar o tema sob a perspectiva da África, trazendo nomes do continente. Serão mais de 27 horas de programação, em quatro oficinas e 15 mesas de discussão transmitidas ao vivo pela internet.

Já o Beco dos Artistas apresentará nesta edição mais de 260 quadrinistas, trazendo perfil e link para suas respectivas páginas. Tem gente do Brasil todo e quadrinhos para todos os gostos. Pela busca é possível encontrar artistas por gênero, temas, região do Brasil, em um ambiente ótimo para descobrir muita coisa nova e ter uma visão geral do que está rolando pelo país.

Neste ano, a convenção de gibis terá apoio da Universo Guará, que trará sua equipe criativa em mesas exclusivas. A editora, capitaneada pelo quadrinista Rapha Pinheiro, tem seu foco em séries nacionais de quadrinhos originais lançadas, por enquanto, de forma digital, e promete novidades exclusivas para este fim de semana.

O evento é idealizado por San Merg, que conta com um exército de apaixonados na organização. San é o maior apoiador de campanhas de financiamento coletivo de quadrinhos na plataforma Catarse, incentivando novos e experientes quadrinistas. Em 2019, com a intenção de contribuir ainda mais com o cenário nacional dessa arte, realizou o primeiro Butantã Gibi Con na Casa de Cultura do Butantã em São Paulo, ainda presencial, reunindo mais de 300 artistas e tendo como homenageado o lendário Marcatti. Pela iniciativa, San ganhou o 32º Troféu HQ Mix, agora em 2020, de melhor evento.

Para saber mais, conhecer os artistas participantes e se inscrever nas lives programadas, acesse o link https://butantagibicon.com.br/

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Domingueira GGN: Juarez Moreira e o violão de Minas Gerais

1 comentário

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome