Gisele Bündchen encontra o Rio Antigo, por Luis Nassif

A aproximação com Gisele foi através da luta: tornou-se professor dela e de seus filhos.

As revistas de fofocas dizem que o novo namorado da modelo Gisele Bündchen é o lutador de jiu-jítsu Joaquim Valente. Trata-se de um reencontro com o Rio antigo.

Joaquim é filho do cirurgião plástico Pedro Valente e de Alice Silveira.

Por sua vez, Alice é filha de Guilherme da Silveira e sobrinha de Mário Reis.

A família foi proprietária da histórica Tecelagem Bangu, que inspirou “Três Apitos” de Noel Rosa. Guilherme foi Ministro da Fazenda de Eurico Gaspar Dutra e presidente do Banco do Brasil. Mário foi um dos grandes cantores da história da música brasileira no século 20.

Já Pedro Valente, além de notável cirurgião plástico, fez parte da juventude brizolista, atuando na linha de frente das passeatas. Era exímio lutador de jiu-jitsu, ensinamentos que passou aos filhos, que montaram a primeira academia em Miami, em meados dos anos 90.

A aproximação com Gisele foi através da luta: tornou-se professor dela e de seus filhos.

Pedro Valente protagonizou um episódio engraçado no Rio. Havia um colunista social que trabalhara com Zózimo Barroso do Amaral. Depois, ganhou coluna própria.

Valente era de baixa estatura. Um dia, saindo de uma boate, foi desafiado para uma briga pelo colunista. Saíram à rua, com toda a boate atrás, para assistir.

Valente desferiu apenas um golpe. O colunista perdeu dois dentes da frente.

Luis Nassif

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mestre Nassif. A informação sobre a fábrica de tecidos em que trabalhava a namorada que inspirou Noel Rosa na canção “Três Apitos” está meio confusa. Vila Isabel fica a mais de 20 km em linha reta do bairro de Bangu e a antiga Fábrica de Tecidos Confiança que atualmente virou o Supermercado Extra, tem seu antigo prédio preservado na Rua Maxwell, no Andaraí/Tijuca.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador