Hilário como sempre, Bolsonaro diz que discurso na ONU será em braille

Os repórteres o aguardavam no saguão do hotel e ele, passando célere, ao ouvir a pergunta sobre o tema de seu discurso de amanhã, disse somente isso.

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro, em Nova York, depois de comer pizza na calçada por não ter se vacinado para poder entrar em restaurante, protagonizou mais uma cena hilária com jornalistas: disse que seu discurso na 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas, nesta terça, será em braille. O discurso inaugural na plenária é tradicionalmente feita por líderes brasileiros desde 1955.

O jocoso comentário foi feito ao deixar o hotel onde está hospedado, na manhã de hoje, 20. Os repórteres o aguardavam no saguão do hotel e ele, passando célere, ao ouvir a pergunta sobre o tema de seu discurso de amanhã, disse somente isso. Braille é o sistema de escrita para pessoas com deficiência visual.

Mais cedo o presidente havia sido indagado pelos jornalistas, em seu caminho para o café da manhã, mas ignorou os profissionais.

O presidente brasileiro não deveria poder tomar seu café da manhã no salão comum aos hóspedes, já que a lei de Nova York veda a presença de não vacinados em locais públicos fechados. Mas os funcionários não estavam fazendo a conferência do passaporte vacinal.

Bolsonaro tem dois compromissos para esta segunda. Uma reunião bilateral com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, no consulado do Reino Unido em Nova York. De noite, haverá uma recepção oferecida pela representação do Brasil junto às Nações Unidas.

Amanhã, terça, o presidente Bolsonaro se encontrará com o ultraconservador presidente polonês, Andrzej Duda, e com o secretário-geral da ONU, António Guterres. Às 10h, horário de Brasília, falará na abertura da Assembleia Geral.

Com informações de O Globo.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador