No próximo domingo (18), a atriz Fernanda Montenegro celebrará seus 95 anos e 80 anos de carreira com a leitura de trechos do livro “A Cerimônia do Adeus”, da filósofa feminista Simone de Beauvoir, no Auditório do Ibirapuera.
A apresentação é gratuita e receberá o público no auditório, além de ser exibido simultaneamente para o público no gramado do parque. No entanto, os interessados precisam garantir os ingressos a partir desta segunda-feira (12), às 18h, na plataforma Sympla (clique aqui).
Sucesso de público, o espetáculo ficou em cartaz no Sesc 14 Bis entre junho e julho. Mais de 10 mil pessoas viram as apresentações e os ingressos se esgotaram em apenas três horas.
“Minha aproximação com a obra de Simone de Beauvoir vem desde quando eu tinha 20 anos. Essa fundamental feminista é uma personalidade referencial na minha geração. O espetáculo, baseado em uma de suas obras, proposto a mim em 2007 por Sérgio Britto, já com a saúde extremamente debilitada, não se realizou. A ideia permaneceu em mim através de outra criação de Simone de Beauvoir – A Cerimônia do Adeus”, afirmou a atriz ao site do Sesc.
Fernanda conta ainda que “ao ler, no palco, Simone de Beauvoir, nós nos conscientizamos da liberdade que essa mulher se impôs e propôs a todas as gerações que a sucederam”.
LEIA TAMBÉM:
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Glória Steinen revelou que sempre foi agente da CIA, que usou e abusou dos movimentos feministas para “atrasar” as lutas de classes.
Fernanda lê Simone.
Uau, a esquerda brasileira ainda não superou o estruturalismo existencialista?
Isso caiu de “moda” desde os anos 80.