Testemunha do processo de lawfare da Lava Jato, Eduardo Appio descreve os bastidores da operação com base no que apurou durante sua passagem como juiz Eduardo titular da 13ª Vara Federal de Curitiba no livro “Não calarás – bastidores da lavajato”, em pré-venda pela Kotter Editorial.
Escrita por Salvio Kotter com base em entrevistas concedidas por Appio, a obra apresenta revelações como “fatos documentados de uma tentativa de desvio (peculato) de R$ 2,5 bilhões dos cofres da União na 13ª vara federal de Curitiba”, em que sentenças eram distribuídas por Sérgio Moro juntamente com procuradores da Lava Jato, comandados por Deltan Dallagnol, de acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo descrição no site da Kotter Editorial, “o livro não apenas narra os eventos, mas também questiona o sistema de justiça brasileiro, suas falhas e contradições. Convida o leitor a refletir sobre o papel de figuras como Appio no combate à corrupção judicial e como as estruturas de poder podem, por vezes, manipular os resultados de investigações tão importantes quanto a Lava Jato. As entrevistas trazem à tona um lado menos glorificado da operação, evidenciando as dificuldades enfrentadas no processo de busca por justiça.”
Os direitos autorais serão doados para a associação de vítimas do incêndio da Boate Kiss.
Leia Mais:
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.