Um Toque de Classe: o legado de Arthur Moreira Lima

Na tentativa de popularizar a música clássica, o pianista apresentou um programa na TV aberta, composto por apresentações e entrevistas

Crédito: Música no Museu/ Divulgação

Morreu, na última quarta-feira (30), o pianista Arthur Moreira Lima, que deixou uma importante contribuição na tarefa de tornar popular a música clássica. 

Para tanto, ele apresentou, entre 1985 e 1986, o programa Um Toque de Classe na TV Manchete, que contava com a participação de diversos artistas em apresentações musicais, além de entrevistas para fazer com que o gênero caísse nas graças do brasileiro. 

Confira o programa número cinco:

Biografia

Renomado pianista e compositor brasileiro, Lima nasceu em 2 de julho de 1940, em Porciúncula, no estado do Rio de Janeiro. Desde jovem, mostrou grande talento musical e começou a tocar piano aos sete anos.

Estudou na Escola Nacional de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro e ganhou reconhecimento ao se apresentar em várias competições internacionais, incluindo o Concurso Internacional de Piano de Van Cliburn. Em sua carreira, Moreira Lima se destacou por suas interpretações de obras clássicas, bem como por sua abordagem à música popular brasileira, integrando estilos diversos.

Além de sua carreira solo, ele colaborou com grandes nomes da música brasileira e se apresentou em importantes salas de concerto ao redor do mundo. É também conhecido por seu trabalho como professor e por sua dedicação em promover a música clássica e popular, especialmente entre os jovens.

LEIA TAMBÉM:

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador