USP celebra 90 anos com show gratuito de Marisa Monte

Cantora apresenta os maiores sucessos da carreira junto com a Orquestra Sinfônica da USP; organização pede doações de agasalhos e alimentos

Crédito: Divulgação

Marisa Monte é a atração principal da celebração de 90 anos da Universidade de São Paulo (USP), realizada no próximo dia 22, na Praça do Relógio, a partir das 15h, no campus da universidade. 

A cantora apresentará os maiores sucessos da carreira junto com a Orquestra Sinfônica da USP. Serão 60 músicos no palco, regidos pelo maestro André Bachur.

“Marisa Monte é uma artista multifacetada, além de uma cantora muito celebrada e uma intelectual. Ela compõe, faz poesia e isso permitiu que a Universidade lhe desse seu título mais prestigioso. Marisa também é uma benemérita da Universidade, pois participa do USP Diversa, que é um programa de apoio aos alunos. Então, é uma alegria e uma honra para a USP tê-la neste evento dos 90 anos”, destaca a vice-reitora da Universidade e coordenadora da Comissão Executiva das comemorações dos 90 anos da USP, Maria Arminda do Nascimento Arruda.

No repertório estão previstas as canções Vilarejo; Ainda bem; Beija eu; Magamalabares; Infinito particular; Gentileza; Amor I love you; Carnavália; Maria de verdade; A sua; e Feliz, alegre e forte. Marisa deve apresentar ainda sua versão de Carinhoso, de Pixinguinha e Braguina, e Danzón No. 2, do mexicano Arturo Márquez.

A entrada é gratuita, mas a organização pede doações de alimentos não perecíveis e agasalhos, que serão doados para a Central Única das Favelas (Cufa) e para o programa USP Diversa. 

LEIA TAMBÉM:

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador