Divulgadores da Telexfree são recebidos pelo MP do Acre

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

 

Jornal GGN – Na quarta-feira pela manhã, dia 26, foi realizada uma manifestação pacífica em frente ao Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC), em Rio Branco.  Os manifestantes, divulgadores da Telexfree, nome fantasia da Ympactus Comercial, foram recebidos pelo MP e passaram suas reivindicações. O principal motivo para a insatisfação dos divulgadores, segundo nota do MP, é a liberação do pagamento dos divulgadores da rede.

Para o MP, a intenção das medidas cautelares é, justamente, garantir o devido ressarcimento dos investidores, mas tendo como parâmetro a coletividade e não casos isolados. “Estamos abertos para ouvir reivindicações, mas o posicionamento do MP é que se trata de pirâmide financeira fraudulenta e, portanto, ilegal. Por isso, tomamos as medidas legais cabíveis”, declarou o coordenador do Núcleo de Apoio Técnico (NAT), Promotor de Justiça Danilo Lovisaro.

Os Promotores Danilo Lovisaro e Rodrigo Curti, do Gaeco (Grupo Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) instauraram um inquérito no âmbito criminal, para investigar se os procedimentos adotados para sustentação da rede Telexfree, por parte de seus proprietários, configuram crime contra a economia popular, principalmente em questões como lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Os manifestantes foram orientados pelo MP a comparecerem hoje, dia 27, ao NAT (Núcleo de Apoio Técnico) para expor reivindicações formalmente, por meio de apresentação de documentos que possam dar celeridade à investigação e também à conclusão da questão, respaldando com isso a argumentação de legalidade da empresa Telexfree.

Nicole Arnoldi, Promotora de Justiça de Defesa do Consumidor em exercício, afirmou, neste encontro, que a decisão judicial não determinou a suspensão das atividades de postagens de anúncios e que “o pagamento das demandas serão requeridas judicialmente, sem prejuízos aos divulgadores”.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador