
Jornal GGN – A Google anunciou que a versão de seu sistemas de mapas, o Google Maps, para o iOS (sistema operacional da Apple) agora permite que os usuários possam não apenas consultar informações sobre geolocalização – principal funcionalidade da plataforma –, como também confirmar reservas de passagens aéreas, ter acesso a confirmações de estada em hotéis e até lugares em restaurantes. Basta que o dispositivo esteja integrado a uma conta do Gmail.
Por exemplo, para ter acesso aos dados da passagem, basta que o usuário pesquise pelo aeroporto em que vai embarcar. O mesmo vale para outros estabelecimentos, como hotéis e restaurantes. A ideia é tornar o Google Maps uma ferramenta mais completa principalmente para turistas, integrando vários recursos na plataforma de geolocalização.
De acordo com o a Google, o mesmo recurso já funciona na versão desktop do Google Maps, mas agora a gigante das buscas estendeu a ferramenta ao iOS. A relação Google Maps e sistema operacional da Apple já causou polêmicas no passado, quando muitos usuários de dispositivos passaram a adotar o recurso no lugar da ferramenta da própria maçã, que era imprecisa e mostrava informações erradas.
Com informações do Mashable.com
Deixe um comentário