Lançamento de livro sobre o imperialismo e a dependência externa do Brasil

Uma obra do cientista político e historiador Roberto Bitencourt da Silva, autor que colabora com escritos de opinião política para o Jornal GGN.

Jornal GGN – No próximo sábado (3/7) será lançado o livro “História e dimensões do imperialismo: a crescente dependência externa do Brasil”. Uma obra do cientista político e historiador Roberto Bitencourt da Silva, autor que colabora com escritos de opinião política para o Jornal GGN.

O livro reúne ensaios inéditos, assim como artigos publicados em revistas acadêmicas, artigos revistos e atualizados. O tema central do trabalho é o imperialismo. Trata-se de uma pesquisa que procura oferecer uma reflexão teórica, assim como análises empíricas a respeito de diferentes contornos e práticas imperialistas.

Igualmente procura chamar a atenção para a influência do fenômeno em diversos tipos de atividade social, bem como a sua força de incidência na cena internacional. A crescente e intensa subjugação brasileira ao imperialismo corresponde a um assunto bastante abordado.

Informações sobre o livro e o evento virtual de lançamento:

“História e dimensões do imperialismo: a crescente dependência externa do Brasil”, Jundiaí-SP: Paco Editorial, 2021, 360 páginas.

A live de lançamento do livro ocorrerá em 3/7, às 18 h, no canal do YouTube Cotidiano News: https://www.youtube.com/cotidianonews

Sobre o autor:

Roberto Bitencourt da Silva é doutor em História (UFF), professor da Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (FAETERJ-Petrópolis/FAETEC/SECTI-RJ) e da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME-Rio). Integrante do Grupo de Pesquisa Estado, Trabalho, Educação e Desenvolvimento (GPETED/UFF). Autor dos livros “Alberto Pasqualini: trajetória política e pensamento trabalhista” (Niterói/Rio de Janeiro: EdUFF/Faperj, 2013); e “Sergio Magalhães e suas trincheiras: nacionalismo, trabalhismo e anti-imperialismo – uma biografia política” (Jundiaí-SP: Paco, 2017).

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome