ANP aprova inclusão de blocos do pré-sal em oferta permanente

Regras para licitação foram aprovadas pela autarquia nesta quarta-feira; pré-edital e minutas serão enviados para aprovação

Foto: Divulgação ANP/Marcus Almeida – via Agência Brasil

O pré-edital e as minutas de contrato que estabelecem regras da licitação de 11 blocos localizados na área do pré-sal foram aprovados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta quarta-feira (16/02), em processo que integra a Oferta Permanente de Partilha de Produção (OPP).

Segundo a autarquia, os blocos Ágata, Água Marinha, Esmeralda, Jade, Turmalina e Tupinambá estavam previstos para serem ofertados na 7ª e 8ª rodadas de partilha de produção, na Bacia de Santos.

Os cinco blocos restantes não foram arrematados em rodadas de licitação de partilha da produção realizadas pela ANP: Itaimbezinho (4ª Rodada de Partilha, Bacia de Campos), Norte de Brava (6ª Rodada de Partilha, Bacia de Campos), Bumerangue, Cruzeiro do Sul e Sudoeste de Sagitário (6ª Rodada de Partilha, Bacia de Santos).

O formato de oferta permanente efetua a licitação de outorga de contratos de exploração e produção de blocos exploratórios e de áreas com acumulações marginais, localizados em quaisquer bacias terrestres ou marítimas, para exploração ou reabilitação e produção de petróleo e gás natural. Nesse formato, a oferta de blocos exploratórios e áreas com acumulações marginais é contínua.

Tanto o pré-edital como as minutas de contrato serão enviados ao Ministério de Minas e Energia para aprovação. As informações são da Agência Brasil.

Leia Também

Dilma denuncia: o pré-sal está sendo desnacionalizado por Bolsonaro e Guedes

TRF-4 manda tirar nome de Lula de campo do pré-sal

A área do pré-sal e a política de desenvolvimento econômico, comentário de Roberto Paulo

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Segue passando a boiada!
    Estão “rapelando” o Brasil, entregando para os gringos a troco de migalhas.
    Acabou a “kurrupissaum”, o gado tangido pela mírdia muge….
    Serviço de pirataria anti-povo e anti-nacional.
    Quando acordarmos estaremos mortos!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador