Cuidado com balões de ensaio sobre diretores do Banco Central, por Luis Nassif

Nome não foi anunciado pelo Presidente, pelo ministro da Fazenda, nada saiu no Diário ou apresentado ao Conselho Monetário ou ao Senado

Cuidado com os balões de ensaio. O céu está coalhado deles, apesar de não ser noites de junho.

O último é sobre o novo diretor de Política Monetária do Banco Central, Segundo Ana Flor, da Globonews, seria Rodrigo Froes. A notícia causou espanto. Afinal, Froes não é apenas um homem de mercado. É defensor de criptomoedas, submisso ao pensamento hegemônico de mercado.

Nos últimos dez anos, Froes foi homem de confiança de Jorge Paulo Lemann, atuando diretamente no home office e, nos últimos tempos, como braço direito de um dos filhos de Lemann. É um mero especulador, sem nenhuma experiência em política monetária e nenhum trabalho acadêmico sequer publicado.

E não há nenhuma confirmação. Nada saiu no Diário Oficial, nada foi anunciado pelo Presidente, o nome não foi apresentado ao Conselho Monetário Nacional, nem submetido à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Nem foi indicado pelo Ministro da Fazenda Fernando Haddad.

Ana Flor soltou a nota depois de uma entrevista com Rui Costa, Ministro-Chefe da Casa Civil.

A notícia foi replicada por vários veículos, para tentar transformar em fato consumado.

Luis Nassif

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sim, Nassif, nada que um desmentido formal do Governo não resolveria. Paulo Pimenta estaria lá para isso, para cuidar da comunicação. Haddad, ele mesmo, na sua conta de twiter, poderia ter desmentido a informação. Ou o Governo pauta ou é pautado ou, quem sabe, é esse o nome mesmo, haja vista os nomes postos na Petrobrás.

  2. E o “mercado” (com minúscula mesmo) governando os lucros. Deixando, obviamente os problemas para o Governo de verdade. O jornalismo brasileiro é um braço banqueiro desde o primeiro jornal… publicado em Londres.

  3. Se o Banco Central não controla a ganância dos bancos sobre os Juros de Crédito ao consumidor, que são os juros do Cartão de Crédito, por exemplo, que chega a 1000% ao
    ano (tenho como provar). Como controlar juros da dívida pública?

    Tantos os consumidores, quanto o governo estão sendo extorquidos.

    O Banco Central foi dominado e está extorquindo o Governo Federal com taxação excessiva,
    com a desculpa de controlar inflação. As taxas são tão escandalosas que são criminosas,
    e excedem e muito o que se poderia se chamar de serviços financeiros. É um crime
    financeiro, praticado por espertalhões.

  4. A trambicagem, como sempre, nasce dentro nas Organizações Globo. Defensora dos interesses das oligarquias brasileiras e dos interesses do imperialismo dos EUA.

  5. Quem confia no que este pessoal da GloboNews fala?!eles falam o que os chefes deles mandam dizer estes jornalistas são verdadeiros”bonecos de ventrilogo”

  6. Quem confia no que este pessoal da GloboNews fala?!eles falam o que os chefes deles mandam dizer estes jornalistas são verdadeiros”bonecos de ventrilogo”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador