Jornal GGN – O Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M) encerrou o mês de fevereiro em alta de 0,52%, ficando acima dos 0,32% apurados em janeiro, de acordo com dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Ao longo do período, o índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços registrou variação de 0,53%. No mês anterior, a taxa havia sido de 0,52%. A avaliação por componentes mostra que os dados correspondentes a Materiais e Equipamentos atingiram 0,39%. No mês anterior, a taxa havia sido de 0,40%. Três dos quatro subgrupos componentes reduziram suas taxas de variação, destacando-se materiais para acabamento, cuja taxa passou de 0,91% para 0,67%.
A parcela relativa a Serviços passou de uma taxa de 1%, em janeiro, para 1,06%, em fevereiro. Neste grupo, vale destacar a aceleração da taxa do subgrupo vale transporte, cuja variação passou de 3,30% para 3,89%.
Já o índice referente à Mão de Obra registrou variação de 0,51%. No mês anterior, a taxa de variação foi de 0,15%. Os números foram afetados pelo reajuste salarial de Recife e antecipações em Salvador e Porto Alegre. No mês anterior, a taxa de ariação foi de 0,15%.
Em termos regionais, cinco capitais elevaram suas taxas de variação: Salvador (de 0,61% para 0,72%), Belo Horizonte (de 0,27% para 0,37%), Recife (de 1,13% para 2,34%), Rio de Janeiro (de 0,20% para 0,41%) e Porto Alegre (de 0,31% para 1,42%). Em contrapartida, Brasília (de 0,17% para -0,01%) e São Paulo (de 0,25% para 0,22%) registraram desaceleração.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.