O que significa para o governo e às empresas brasileiras a perder do selo de bom pagador?
Participe mandando perguntas para os entrevistados. Clique aqui.
Recentemente a agência internacional de classificação de risco, a Fitch Rating, rebaixou a nota do Brasil de “BBB” para “BBB-“, mantendo o país dentro da categoria de bom pagador.
Mas, cerca de um mês antes, a Standard & Poor’s, outra importante consultoria internacional, rebaixou o Brasil da categoria de bom pagador para a categoria “especulativa”. Há ainda a perspectiva da Moody’s acompanhar o movimento das demais agências, levando o país a perder mais um selo de bom pagador.
Para avaliar a conclusão das agências internacionais de risco, o impacto desses rebaixamentos para a entrada de investimentos no país e as perspectivas de melhora do cenário econômico interno o programa Brasilianas.org grava hoje, na TV Brasil, um debate entre o apresentador, Luis Nassif e o diretor do Centro de Politicas de Crescimento Econômico de Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, Samuel Pessôa, o coordenador do curso de Graduação da Escola de Economia de São Paulo da FGV, Nelson Marconi e o especialista em economia internacional e professor titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Antônio Carlos Alves dos Santos.
Participe você também, colaborando com perguntas. Clique aqui e envie sua dúvida no tema.
Esse debate irá ao ar na próxima segunda-feira (02/11), a partir das 23h00, na TV Brasil. Clique aqui e saiba como sintonizar nosso canal.
0 Comentário
Faça login para comentar ou Registre-se
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.