Mais de 3 mil trabalhadores da Volks em Taubaté entram em férias coletivas

Foto: Volkswagen/Divulgação
Jornal GGN – A partir desta terça-feira (18), 3,6 mil funcionários da fábrica de Taubaté (SP) da Volkswagen entram em férias coletivas. Segundo a montadora, o objetivo da medida é adequar o volume de produção à demanda do mercado.
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos da região, a maior parte dos trabalhadores voltará ao trabalho no dia 2 de maio, enquanto outros 260 operários retornarão à fábrica somente no dia 8 de maio. Esta é a primeira vez que o mecanismo é adotada na unidade do interior paulista.

A produção de veículos será suspensa na unidade com as férias coletivas. Em torno de 4,5 mil funcionários trabalham na planta de Taubaté, que produz os veículos Up!, Gol e Voyage.
O sindicato diz que acompanha as atividades da montadora para que sejam tomadas medidas necessárias para a manutenção dos postos de trabalho.
Em janeiro deste ano, a VW fez um Programa de Demissão Voluntária (PDV) que teve a adesão de 615 trabalhadores, reduzindo em 13% a mão de obra na unidade no Vale do Paraíba. Em setembro de 2016, a empresa colocou quatro mil funcionários de Taubaté em férias coletivas.
Em março, a Ford também concedeu férias coletivas a cerca de 3 mil trabalhadores de sua fábrica em São Bernardo do Campo. Em fevereiro, a General Motors estendeu por 70 dias a manutenção de 751 metalúrgicos da fábrica de São Caetano do Sul, também no ABC paulista, no regime de lay-off. A GM também colocou cerca de 9,5 mil operários em férias coletivas durante o mês de março.
Redação

Redação

View Comments

  • Profissão do presente, no

    Profissão do presente, no Brasil, sil, sil ! : Mecânico de carro. Tem que consertar o velho, não dá para comprar o novo. Se a situacão atual continuar o melhor é montar um "desmanche", não vai dar para consertar o carro velho. Se ainda continuar as melhores serão trambiqueiro, "amigo"do alheio, agente funerário, coveiro em cemitério, aposentado. Esta última empregará a todos, é só ter paciencia e esperar ultrapassar a porta de saída, antes não.

     

Recent Posts

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

4 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

5 horas ago

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

8 horas ago

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

8 horas ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

9 horas ago

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

10 horas ago