O crescimento das exportações com conteúdo tecnológico, por Luís Nassif

Houve crescimento de dois dígitos para Aeronaves, Instrumentos e Aparelhos profissionais, fotográficos e Máquinas e Aparelhos Elétricos.

Shutterstock

A exportação de produtos brasileiro com intensidade tecnológica vem crescendo desde 2020.

Houve uma queda em relação ao total exportado, mas devido ao boom das exportações de commodities.

Quando se comparam as duas linhas – da produção total e a dos intensivos em tecnologia -, embora em bases diferentes, percebe-se uma aceleração no crescimento dos intensivos.

Na análise dos produtos, nos 12 meses acumulados em relação ao período anterior, houve aumento de 2% nas exportações, de 7,1% nos produtos de intensidade tecnológica, e crescimento de dois dígitos para Aeronaves, Instrumentos e Aparelhos profissionais, Aparelhos fotográficos e Máquinas e Aparelhos Elétricos.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tem ctz disso Nassif?Vc escreve umas coisas meio doidas(passa despercebido ou má fé)como no caso do plano real ao qual vc descobriu pelos gráficos q esse plano desindrustrializou o País para mim fou um CHOQUE isso,todo mundo endeusando esse PLANO DO KERCADO só pq acabou com a inflação,Nassif vc não bate bem da cabeça não !!!

    1. Incrível como mesmo com pouquíssimas empresas concorrência com a china e com o crescimento enorme do agronegócio e matérias primas nas última décadas a indústria ainda exporta quase tanto quando os setores básicos, nos quais somos um dos maiores do mundo. Cada vez mais claro que não existe desenvolvimento e riqueza sem indústria.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador