Setor de materiais de construção reduz expectativas para 2014

Jornal GGN – A Associação Brasileira de Materiais de Construção (Abramat) reduziu a estimativa de crescimento das vendas em 2014 para 3%. A previsão anterior era de 4,5%, no entanto, o faturamento entre janeiro e abril apresentou recuo de 2% na comparação anual, o que diminuiu as expectativas do setor.

Em abril, houve também uma redução de 9,1% nas vendas em comparação ao mesmo período de 2013 e de 4,4% em relação a março, de acordo com a associação.
 
Além do pior resultado para abril desde 2004, a queda nas vendas do mês passado é a maior desde a queda brusca de 10,26% de agosto de 2009. Em abril do ano passado, as vendas de materiais de construção no Brasil tinham subido 13,3% sobre o mesmo mês de 2012.
Para a Abramat, apesar da expectativa positiva em relação aos mercados varejista e imobiliário para os próximos meses do ano, a perspectiva de atingir os 4,5% de crescimento estipulados ao começo de 2014 está cada vez mais distante. Uma nova reavaliação da estimativa de crescimento anual será realizada em julho ou agosto. 
 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador