Decreto do governo Bolsonaro extingue Bolsa Família

Beneficiários recebem último pagamento nesta sexta; programa acabará devido por conta da Medida Provisória que cria Auxílio Brasil

Jornal GGN – Mais de 1 milhão de brasileiros recebem a última parcela do pagamento mensal efetuado pelo programa Bolsa Família nesta sexta-feira. A partir daí, o que vai ficar é a incerteza.

O programa de transferência de renda foi extinto pela Medida Provisória 1.061, que cria o Auxílio Brasil – o programa social criado pelo governo de Jair Bolsonaro.

Oficialmente, o programa criado pelo então presidente Lula em 2003 será encerrado na próxima semana, quando a lei que o criou será revogada.

Clique aqui e veja como contribuir com o jornalismo independente do GGN

Porém, segundo informações do portal G1, o programa pode voltar caso o Congresso Nacional mude ou revogue a medida provisória. Atualmente, o programa atende 14,84 milhões de pessoas.

A promessa do governo Bolsonaro é iniciar o pagamento do Auxílio Brasil a partir de novembro, mas os valores serão diferentes em relação ao que foi inicialmente prometido.

O governo federal chegou a prometer um pagamento mensal de R$ 400, mas afirmou que esse valor só será pago a partir de dezembro. Em novembro, será válido apenas o reajuste de 20%.

Leia Também

Consórcio Nordeste cobra de Bolsonaro ações para zerar espera pelo Bolsa Família

De olho na disputa contra Lula, Bolsonaro leva substituto do Bolsa Família à Câmara

Bolsonaro quer usar Bolsa Família como trunfo para 2022

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador