Allan dos Santos tentou articular queda de prefeitos e governadores, diz PF

Investigação de atos antidemocráticos chega a blogueiro-chave da mídia bolsonarista, que se mudou para os EUA

Jornal GGN – O blogueiro Allan dos Santos exerceu grande influência na disseminação de ideias antidemocráticas, chegando inclusive a defender a queda de prefeitos e governadores.

Reportagem do G1 mostra que a Polícia Federal defende uma apuração entre conexões do responsável pelo canal bolsonarista Terça Livre e a área de comunicação do governo federal, citando inclusive um bilhete encontrado na casa de Santos onde afirma que a articulação de Santos “transcende a mera difusão de ideias”.

A ideia apresentada pelo bilhete tinha como objetivo materializar a ira contra os governadores e prefeitos, por meio de manifestações nas ruas e, assim, chegar à queda de prefeitos e governadores – dentro do escopo do inquérito policial em andamento.

A reportagem também aponta a existência de um grupo de mensagens denominado “Conselheiros TL”, onde os integrantes tentaram convencer a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) a derrubar a convocação e oitiva de João Bernardo Barbosa, apontado como sócio e integrante do conselho administrativo do site Terça Livre e responsável pelos pagamentos das contas de Santos, que atualmente mora nos Estados Unidos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

1 comentário

  1. Nassif: se a polícia sabe; se a PGR sabe; se o MP sabe; se o ministro da “defesa” sabe; se são fatos notórios; por quê nada se faz? Deixa parecer que para os “serviços secretos” e para o Exército o art. 142 da Constituição só vale para que não pertença ao seu governo.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome