Lula recebe as mensagens hackeadas de Moro e Dallagnol

As mensagens foram apreendidas na Operação Spoofing e, conforme determinado pelo ministro Ricardo Lewandowski, entregues à defesa de Lula

Jornal GGN – O ex-presidente Lula recebeu, na noite desta segunda (12), as mensagens apreendidas na Operação Spoofing, conforme determinado pelo ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal).

As mensagens hackeadas foram obtidas pelo Intercept Brasil e divulgadas em parceria com outros jornais, mostrando que o ex-juiz Sergio Moro atuou em colaboração com a força-tarefa de Curitiba para acusar o ex-presidente Lula.

No último dia 5, a defesa de Lula solicitou à PF o acesso às mensagens, garantidas pelo ministro ainda no final de dezembro.

A PF teve que fazer a cópia das mensangens, que detém a posse do material apreendido. A Operação, sob o comando do delegado Luís Flávio Zampronha, mirou hackers que tiveram acesso aos celulares de autoridades, entre eles Moro e o ex-coordenador da força-tarefa, Deltan Dallagnol.

No último dia 4, o juiz plantonista da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, Caio Junqueira, autorizou a defesa de Lula ter acesso ao material, atendendo à determinação de Lewandowski.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

2 comentários

  1. Se se não apagaram trechos picantes,não só Moro/Dallagnol estão piscando.
    Tem Ministros do STF que não irão dar as caras nos próximos dias.Vamos aguardar.
    Ou a montanha pare um rato,ou a onça bebe água.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome