5 de junho de 2026

Lewandowski manda juiz entregar mensagens da Vaza Jato a Lula

As mensagens relacionadas aos processos que Lula enfrenta em Curitiba ou em qualquer outra jurisdição devem ser franqueadas à defesa

Jornal GGN – O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, autorizou, nesta segunda (28/12), que a defesa de Lula tenha acesso às mensagens hackeadas do celular da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, obtidas na operação Spoofing.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

O magistrado deu 10 dias para que o juízo da 10ª Vara Federal do Distrito Federal assegure ao reclamante, com o apoio de peritos da Polícia Federal, o compartilhamento das mensagens lhe digam respeito, direta ou indiretamente.

A decisão ainda diz que as mensagens relacionadas aos processos que Lula enfrenta em Curitiba ou em qualquer outra jurisdição, mesmo que estrangeira, também devem ser franqueadas à defesa.

As mensagens hackeadas foram divulgadas pelo site Intercept em parceria com outros meios de comunicação. Elas mostraram que o ex-juiz Sergio Moro fez as vezes de acusador ao instruir o time do Ministério Público Federal e traçar estratégias contra Lula, não só no âmbito dos processos mas também na imprensa.

A defesa inseriu as mensagens na ação que move no Supremo Tribunal Federal, solicitando que a corte reconheça Moro como um juiz parcial.

 

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

2 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. +almeida

    28 de dezembro de 2020 3:44 pm

    Já que não se pode esperar mais pela maioria da corte, eu envio um “Viva” para o ministro Ricardo Lewandowski.

  2. Eduardo

    28 de dezembro de 2020 5:37 pm

    O advogado Zanin está sendo convidado para atuar no remake do filme “O Homem que matou o Facínora”. Discute-se se o lançamento será com o mesmo nome ou se trocarão facínora por faScínora.

Recomendados para você

Recomendados