Para Omar Aziz, prevaricação de Bolsonaro “é um fato”

Em entrevista, presidente da CPI da Covid afirma que não houve nenhuma ação do Planalto sobre as denúncias envolvendo a Covaxin

Presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM). Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Jornal GGN – A prevaricação cometida pelo presidente Jair Bolsonaro “é um fato”, uma vez que o presidente deixou de informar às autoridades a denúncia sobre suspeitas no contrato da compra de vacinas produzidas pela indiana Covaxin, informou o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM).

Em entrevista ao jornal O Globo, esse fato se comprova uma vez que ele recebeu a denúncia do deputado federal Luis Miranda (DEM) e seu irmão, o servidor público Luis Ricardo Miranda, no final do mês de março, e o inquérito só foi aberto pela Polícia Federal na última quarta-feira.

“Ele não encaminhou nem para a CGU, nem para a Abin. É um fato (…) Ele teve a oportunidade de encaminhar para a Polícia Federal ou para o Ministério da Saúde”, disse Aziz, ressaltando que ele recebeu um deputado da sua base de apoio, que levou tais denúncias, e nenhuma providência foi tomada.

Aziz não só garante que a CPI ainda tem muito a investigar, como também que os recentes ataques de Bolsonaro aos trabalhos da Comissão mostram a ineficiência do governo Bolsonaro e que os “fortes indícios” de corrupção o deixam “louco”.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador