Parecer de Aras rejeita ações contra orçamento secreto

Entre outros argumentos, procurador-geral da República diz que seria preciso produzir provas para atender aos pedidos de suspensão das verbas

Augusto Aras, procurador-geral da República. Foto: Reprodução

Jornal GGN – O procurador-geral da República, Augusto Aras, apresentou parecer pela rejeição de ações movidas por partidos de oposição pela suspensão da execução das emendas do relator-geral, também conhecido como orçamento secreto.

De acordo com reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, Aras afirmou em documento apresentado à ministra-relatora Rosa Weber que seria preciso produzir provas para que os pedidos de suspensão de verbas fossem atendidos, e que o Tribunal de Contas da União (TCU) está apurando possíveis ilegalidades.

Quer ajudar a manter o jornalismo independente do GGN? Clique aqui e saiba mais

Aras apresentou o documento no momento em que aguarda sua aprovação pelos senadores para assumir um novo mandato como procurador-geral, reconduzido pelo presidente Jair Bolsonaro.

Os partidos Cidadania, PSB e PSOL moveram processos contra o orçamento secreto, ao mesmo tempo em que especialistas criticaram a existência desse artifício, uma vez que a liberação de verbas compromete o princípio da transparência necessário quando o assunto é orçamento público.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador