Amigo próximo de Bolsonaro detalha esquema de “rachadinha” a revista

O ex-assessor Waldir Ferraz disse que a ex-esposa Ana Cristina Valle comandava as "rachadinhas" nos gabinetes da família Bolsonaro

Foto: Reprodução/Redes

Jornal GGN – Um amigo próximo de Jair Bolsonaro e ex-assessor de campanha eleitoral, Waldir Ferraz, denunciou que a ex-esposa do presidente, Ana Cristina Valle, comandava o esquema de “rachadinhas” nos gabinetes da família Bolsonaro.

A informação é capa da edição desta sexta (21) da revista Veja, para o qual a fonte concedeu entrevista. “Sem cargo público, ele hoje brilha como expoente do grupo de inteligência particular de Bolsonaro. Diariamente, encaminha, quase sempre antes das 6 horas da manhã, toda sorte de denúncias e suspeitas ao número pessoal do presidente”, descreve a publicação.

Apelidado de “Jacaré”, o amigo da família foi inclusive contratado para trabalhar nos gabintes de Bolsonaro, quando o presidente era deputado federal, e de Carlos Bolsonaro na Câmara de Vereadores do Rio.

E sobre o esquema da rachadinha, no qual funcionários dos gabinetes políticos devolvem parte dos salários, a revista informou que o amigo e ex-assessor da família Bolsonaro “detalhou” o esquema.

Segundo apurações do Coaf (Controle de Atividades Financeiras) e PF, o esquema de corrupção no gabinete de Flávio Bolsonaro na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio) incluía a lavagem de dinheiro para ser usado pelo próprio político.

“Em encontros no Rio de Janeiro e em Brasília, nos quais as conversas foram gravadas, Jacaré declarou que houve rachadinha nos gabinetes de Jair, Flávio e Carlos Bolsonaro e afirmou que a advogada Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente, foi quem organizou e comandou a arrecadação irregular de parte dos salários dos servidores, prática que configura o crime de peculato.”

Como inicialmente descrito pela publicação, Jacaré ainda é amigo próximo do presidente. Assim, à revista, ele tenta blindar o mandatário: “Jacaré disse ainda que o presidente foi traído e não sabia dos rolos da ex-esposa, que ainda hoje chantageia Bolsonaro, pedindo dinheiro para manter o seu silêncio.”

Reprodução capa da revista Veja com a entrevista

A publicação enfatiza que o entrevistado “protege” Bolsonaro e que responsabiliza, unicamente, Ana Cristina pelo esquema. Segundo a fonte, a ex-esposa teria conquistado o presidente aos poucos e se “infiltrado” para montar o esquema da rachadinha. E que Bolsonaro tomou conhecimento somente em 2018, quando as investigações do Coaf foram reveladas.

“Ela [Ana Cristina] fez [a rachadinha] nos três gabinetes. Em Brasília [para Jair Bolsonaro], aqui [no Rio de Janeiro] no Flávio e no Carlos. O Bolsonaro deixou tudo na mão dela para ela resolver. Ela fez a festa. Infelizmente é isso. Ela que fazia [o esquema corrupto], mas quem é que assinava? Quem assinava era ele. Ele vai dizer que não sabe? É batom na cueca. Como é que você vai explicar? Ele está administrando. Não tem muito o que fazer.”

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Fantástico. Burrice para baixo, realmente, não tem limite.
    O cara acabou de entregar o chefe da quadrilha. Não tem como acobertar depois de assegurar que quem assinava era o presidente da republica. E os “jênios” acham que a maioria da população é igual ao gado que eles tangem, que vão cair nessa que ele não sabia mesmo assinando, comprando imóveis e mais imóveis em dinheiro vivo.
    Na esmagadora maioria dos casos, não dá para dizer que todo mundo, só compra imóveis em dinheiro vivo chefe de quadrilha, miliciano, mafioso, traficante. Gente de bem, somente se for muito, mas muito humilde mesmo para manter dinheiro debaixo do colchão.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador