Ipespe: 64% dos entrevistados reprovam governo Bolsonaro

Avaliação negativa do atual governo federal permanece estável em 54% pelo quarto mês consecutivo, segundo pesquisa

Foto: Marcelo Camargo (via fotospublicas.com)

Jornal GGN – A percepção em relação ao governo de Jair Bolsonaro (PL) não mostra sinais de melhora – pelo contrário, como destaca a última pesquisa Ipespe, financiada pela XP Investimentos.

Questionados sobre a aprovação do governo federal, 64% reprovam o governo Bolsonaro (65% na pesquisa de dezembro), enquanto 30% ainda aprovam o atual mandato (estável ante a última pesquisa), e 7% não responderam ou não sabem (em dezembro, o percentual era de 5%).

No caso da avaliação do governo Bolsonaro, 54% consideram o governo ruim ou péssimo (estável ante a última pesquisa), 24% dizem que o governo é bom ou ótimo (estável ante a última pesquisa), 21% consideram o governo regular e 1% não souberam dizer ou não responderam.

Sobre a percepção dos entrevistados às notícias do governo veiculadas pela empresa, 59% as consideram mais desfavoráveis (52% em dezembro) e 26% dizem que as notícias não são nem favoráveis nem desfavoráveis (29% em dezembro), enquanto 7% consideram o noticiário favorável ao governo (10% em dezembro) e 8% não souberam ou não responderam (9% em dezembro).

A percepção sobre o desempenho do Congresso Nacional é ruim ou péssima para 47%  dos entrevistados, regular para 40% dos entrevistados, boa ou ótima para 8% e 5% não souberam, responder.

Quanto ao direcionamento da economia brasileira, 66% dizem que a economia brasileira está no caminho errado (69% em dezembro), 26% dizem que a trajetória é certa (23% em dezembro) e 8% não souberam responder (estável ante dezembro).

A pesquisa Ipespe ouviu 1000 pessoas, com 16 anos ou mais, de todas as regiões brasileiras, entre os dias 10 e 12 de janeiro em pesquisa telefônica. Segundo o instituto, o índice de confiança é de 95,5%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-09080/2022.

Veja mais na íntegra da pesquisa

jornalggn.com.br-ipespe-lula-lidera-pesquisa-de-intencao-de-voto-relatorioavaliacaopresidencial-2022

Leia Também

Ipespe: Lula lidera pesquisa de intenção de voto

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador