Pastores que intermediaram verbas do MEC encontraram-se com Bolsonaro quatro vezes

Pastores Gilmar Santos e Arilton Moura teriam "as portas abertas" no Palácio do Planalto com Jair Bolsonaro

Foto: Carolina Antunes/PR

Os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, que segundo o áudio divulgado nesta semana, intermediaram os repasses de recursos públicos do Ministério da Educação (MEC), tinham “as portas abertas” no Palácio do Planalto.

Segundo o jornal O Globo, ambos visitaram quatro vezes o próprio presidente Jair Bolsonaro, o que vai na contramão do posicionamento, em nota, do ministro Milton Ribeiro, nesta terla (22).

Na nota, Ribeiro tentou enfatizar que Jair Bolsonaro não teria nenhuma ligação com o pedido especial de repasses de verbas do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) a cidades específicas.

No áudio, Ribeiro citou que atender às petições dos pastores era “um pedido especial do presidente da República”. “O Presidente da República não pediu atendimento preferencial a ninguém, solicitou apenas que pudesse receber todos que nos procurassem, inclusive as pessoas citadas na reportagem”, escreveu na nota.

Das quatro vezes que os pastores se encontraram com Jair Bolsonaro, 3 delas foi no Palácio do Planalto, no próprio gabinete do mandatário, e uma no Ministério da Educação com o ministro. Dois encontros ocorreram em 2019, no início do mandato, e outros dois em 2020.

Ambos líderes evangélicos não ocupam cargos públicos e, de acordo com o áudio, teriam influência na decisão de onde os recursos do governo foram destinados.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador