Policiais federais perdem reajuste em Orçamento 2022

Relator rejeita pedido de Guedes, feito após pressão de Bolsonaro; texto será votado no Congresso nesta terça-feira

Jornal GGN – O deputado federal Hugo Leal (PSD), relator-geral do Orçamento 2022, deixou os policiais federais sem reajuste salarial, mesmo após pedido encaminhado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, Guedes só encaminhou a demanda devido a pressões do presidente Jair Bolsonaro, uma vez que a categoria é considerada estratégica para as próximas eleições.

O ofício em questão pedia R$ 2,86 bilhões do Orçamento para reajustar o salário dos policiais – Guedes chegou a afirmar que, deste total, R$ 2 bilhões seriam para os policiais e o restante para outras duas categorias não especificadas.

Além disso, Bolsonaro prometeu em outras entrevistas que iria reajustar o salário de todo o funcionalismo federal, justamente por estar preocupado com a reeleição em 2022.

Leal não deu espaço a tais demandas, e apresentou seu relatório final nesta segunda-feira (20/12). Agora, a Comissão Mista de Orçamento (CMO) e o plenário do Congresso votarão o texto amanhã (21/12).

Leia Também

Bolsonaristas armam jogadas com sheik em meio ao avanço da fome

Desafio da esquerda é derrotar o fanatismo bolsonarista, por Marcus Ianoni

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador