Senador Alessandro Vieira sai em defesa de Moro e denuncia ministro por abuso de autoridade

Vieira saiu em defesa de Moro no momento em que o Cidadania e o Podemos discutem a formação de uma federação partidária com vistas às eleições de 2022

O senador Alessandro Vieira
Alessandro Vieira. Foto: Pedro França/Agência Senado

O senador Alessandro Vieira (Cidadania), um dos expoentes da CPI da Covid no Senado em 2021, protocolou ação na Procuradoria-Geral da República, por abuso de autoridade, contra um ministro do Tribunal de Contas da União e um subprocurador que atua junto ao TCU, em investigação envolvendo o ex-juiz Sergio Moro.

Vieira saiu em defesa de Moro no momento em que o Cidadania e o Podemos discutem a formação de uma federação partidária com vistas às eleições de 2022.

“Apresentei representação por abuso de autoridade em face do ministro do TCU Bruno Dantas. Não é razoável aceitar este roteiro que passa pano para corruptos e corruptores, ao mesmo tempo em que ataca investigadores e juízes. A lei vale para todos”, anunciou Vieira pelo Twitter, na noite de terça (18).

O senador ainda compartilhou uma notícia do site O Antagonista, que projeta a candidatura de Moro em suas notas políticas. Vieira foi pautado pela tese de que o TCU não tem base suficiente para investigar as relações de Moro com a consultoria americana Alvarez & Marsal, contratada para atuar na recuperação judicial da Odebrecht após a Lava Jato.

O subprocurador Lucas Furtado investiga se Moro praticou o “revolving door” ilegitimamente, usando informações privilegiadas que obteve na Lava Jato para lucrar no setor privado, agora que não é mais juiz. Nesta terça, Bruno Dantas levantou o sigilo de ações da Lava Jato contra a Odebrecht e deu acesso a Furtado.

Recomendação da TVGGN para você:

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Só pela cara de bosta já se vê que esse Alessandro é um merda da bancada Lemann. Mais um eleito na fraude de 2018 que nos presenteou com Witzel, Joices, Janainas, etc.

  2. Quando ficar claro e cristalino que esse “emprego”, ou “contrato” de prestação de serviços com essa empresa Alvarez & Marsal (ou seria, também “empresa”?), de tão curta (e suspeita) duração, foi, apenas e tão somente, o pagamento , feito sob forma legal e com dinheiro já bem lavadinho, dos serviços prestados ao Império pelo ex-juiz Moro, aí o senador Alessandro vai se juntar ao rol dos ingênuos que vivem por aí apregoando, ‘eu não sabia’, ‘eu não fazia ideia de que seria isso’, etc., etc., etc.
    Como tem gente ingênua nesse mundo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador