Dose de reforço da vacina contra a Covid-19 é liberada no Brasil

A dose de reforço da vacina contra a Covid-19 é liberada no Brasil. Todos os adultos poderão receber o imunizante que reforça a vacinação

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – A dose de reforço da vacina contra a Covid-19 é liberada no Brasil. O Ministério da Saúde anunciou, nesta terça (16), que todos os adultos poderão receber o imunizante que reforça o esquema completo de vacinação.

Assim, para as pessoas que tomaram as vacinas de duas doses, poderão obter o reforço 5 meses depois da segunda aplicação. E para os que tomaram a Janssen, que é de aplicação única, a a dose de reforço será uma exigência 2 meses após tomar a vacina.

Pelo calendário de vacinação do Brasil, as doses de reforço contemplarão mais de 12,4 milhões de brasileiros ainda neste mês de novembro. Isso porque já foram aplicadas 12,016 milhões de doses de reforço.

A dose de reforço da vacina contra a Covid-19 irá privilegiar o imunizante da Pfizer, mas a terceira dose será preferencialmente diferente da aplicada nas duas primeiras.

Já para o caso do imunizante Janssen, a segunda dose -dois meses depois da primeira- será uma exigência para se considerar o esquema completo de vacinação. A mudança de “dose única” para duas doses ocorre após estudos indicarem a necessidade do reforço para melhor efetividade da vacina.

Com inicial descrédito e desestímulo à vacinação do próprio presidente Jair Bolsonaro, mais de 21 milhões de brasileiros ainda não completaram o esquema de vacinação contra a Covid-19, não tendo recebido a segunda dose (leia mais aqui).

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome