Secretaria de Educação do Acre articula programas para ampliar aprendizagem

Por Ana Basílio, do Centro de Referências em Educação Integral

A diretoria de inovação foi uma das últimas a compor a Secretaria de Estado de Educação e Esporte do Acre, em somatória à atuação das diretorias de ensino, recurso e gestão. Em 2011, a instância surgiu com o objetivo de apoiar a promoção de um novo olhar para a rede, a partir da oferta de novas possibilidades educativas aos alunos, ancorada pelo esforço formativo dos professores.  A ideia de pensar atividades “não engessadas dentro de um currículo”, como define a diretora de inovação Cleide Prudêncio da Silva, dialoga com a proposta de Educação Integral do estado, apoiada no programa Mais Educação, do Ministério da Educação (MEC).

A qualificação do ‘terceiro tempo’, período em que os alunos não estão em curso do ensino regular, seja ele matutino ou vespertino, é encampada via secretaria de inovação por quatro coordenadorias específicas, que contam com o apoio integral da Secretaria de Educação nas diretrizes de ensino, estabelecimento de parcerias e aporte de recursos financeiros.

Clique aqui para ler a experiência na integra!

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O MAIS EDUCAÇÂO, é mais um

    O MAIS EDUCAÇÂO, é mais um dos grandes programas do governo trabalhista. Aliás, nesse governo têm muitos programas voltados para os que nunca tiveram oportunidades na vida. Voto no PT por isso. Vejo, no meu dia a dia, a enorme vitória da sociedade que não participava do bolo de investimentos. Hoje, vemos uma realidade real, não virtual como nos antigos governos elitistas. Esse governo trabalhista não me beneficou diretamente(faço parte dos sortudos desse rincão), mas, em compensação, beneficiou a todos em meu entorno. Fico extremamante feliz de ver o crescimento da “periferia” desse país. São tantos programas belíssimos que a gente até nem consegue lembrar de todos, mas a PROUNI, PRONATC, MAIS EDUCAÇÃO, BRASIL SORRIDENTE, MAIS MÉDICOS, PNAE, SISU, ENEM, BOLSA FAMÍLIA, MINHA CASA MINHA VIDA e tantos mais que estão dando certo e frutos maravilhosos. Só mesmo os cegados, pela corrupta e antipaís mídia, conseguem continuar vira-latas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador