O ex-presidente Jair Bolsonaro aproveitou a internação em um hospital em Brasília para realizar uma cirurgia nesta quinta-feira (25) e divulgou uma carta aberta ao público confirmando a indicação do filho, o senador Flávio Bolsonaro, para concorrer à Presidência da República em 2026.
Na carta, Bolsonaro diz que Flávio é a “continuidade” de seu projeto de poder. “Trata-se de uma decisão consciente, legítima e amparada no desejo de preservar a representação daqueles que confiaram em mim“, diz Bolsonaro na carta lida pelo senador na porta do hospital DF Star, onde o ex-presidente passara por cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral nesta quinta (25).
“Recebi com muita emoção a carta do meu pai, que carrega fé, confiança e responsabilidade. O desafio é grande, mas com sua bênção e a proteção de Deus, seguiremos no caminho certo pelo Brasil”, escreveu Flávio no X, antigo Twitter. Segundo ele, Bolsonaro divulga a carta hoje, mas já havia escrito ela antes.
A divulgação ocorre poucas horas após Michelle Bolsonaro ter publicado um vídeo, na noite de Natal, que foi interpretado como uma tentativa de colocar-se a liderança política nacional herdeira de Bolsonaro. Michelle escolheu rivalizar com o pronunciamento à Nação feito presidente Lula, lançamento seu vídeo no mesmo dia e horário.
Leia íntegra
Ao longo da minha vida tenho enfrentado duras batalhas, pagando um preço alto com minha saúde e família, para defender aquilo que acredito ser o melhor para o nosso Brasil.
Diante desse cenário de injustiça e com o compromisso de não permitir que a vontade popular seja silenciada, tomo a decisão de indicar Flávio Bolsonaro como pré-candidato à presidência da República em 2026.
Entrego o que há de mais importante na vida de um pai: o próprio filho, para resgatar o nosso Brasil. Trata-se de uma decisão consciente, legítima e amparada no desejo de preservar a representação daqueles que confiaram em mim.
Ele é a continuidade do caminho da prosperidade que iniciei bem antes de ser presidente, pois acredito que precisamos retomar a responsabilidade de conduzir o Brasil com justiça, firmeza e lealdade aos anseios do povo brasileiro.
Que Deus o abençoe e o capacite na liderança dessa corrente de milhões de brasileiros que honram a Deus, a pátria, a família e a liberdade.
Carlos
26 de dezembro de 2025 7:23 amQualquer delinquente, mesmo perigoso como este farsante, têm direito a escrever a bobagem que quiser.
Porém, neste caso, o que me espanta é que consiga escrever texto tão longo por 2 motivos:
1) Que saiba redigir um texto
2) Que não tenha pequenas interrupções devido ao constante soluço. Tipo: …é a continuidade, hic, de um projeto, hic…”
Farsante, melhorando rapidinho.
Mas depois desta “gravíssima” cirurgia, algo me diz que virão mais umas dez visando aumentar o tempo de internação em hospital caríssimo sabe lá pago por quem.
Espera a anistia dosimentada para ir para domiciliar? Mas tempo em hospital de luxo não deveria ser descartado?
Rui Ribeiro
26 de dezembro de 2025 2:28 pmFlávio é um Bolsonaro diferenciado: os outros Bostonaros não são tão centrados quanto ele. Os demais sao extrema-direita. Kkkkk
Ele quer voto não por ser mais competente, mas por ser menos incompetente. Você vai votar nele, Sr. Carlos?