A partir de hoje, candidatos não podem apresentar ou comentar em rádio e TV

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Divulgação
 
Jornal GGN – Pré-candidatos às eleições deste ano não podem, a partir de hoje, 30 de junho, comentar ou apresentar programas de rádio e de televisão. A data faz parte do calendário eleitoral previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
A determinação, de proibir as emissões de rádio e de televisão com candidatos à Presidência e às eleições gerais, está previsto na ei nº 9.504/1997, Artigo 45, Parágrafo 1º. A pena de descumprimento, neste caso, implica multa à emissora e até o cancelamento do registro da candidatura do político.
 
A legislação determina que a a partir desta data, é vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato à presidente, governador, senador, deputados federais e estaduais/distritais.
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lula não pode mais comentar a copa?

    Quer dizer que Lula não pode mais comentar a copa? Mesmo que ele não apareça, o comentário é dele.

  2. Lula não pode mais comentar a copa?

    Quer dizer que Lula não pode mais comentar a copa? Mesmo que ele não apareça, o comentário é dele.

  3. A “direita” até gosta de se expor mas…

    “Ah, poxa, que pena… mas dura lex sed lex.”, dirão Jair Bolsonaro, o despreparado, e Geraldo Alckmin, o que ganha eleição por omissão, pelo voto dos que não querem saber de político. E completarão: – “Agora não posso ir à TV Cultura. Bem que eu queria ser entrevistado pelos coordenadores das campanhas do Boulos, da Manuela…”

    A Fundação Padre Anchieta também faz publicar umas lagriminhas…

  4. Knalhas farsantes….

    Fazendo de conta que os candidatos da direita não possuem propagandistas na Jovem Pan, BandNews e centenas de outras emissoras de rádios e TV’s .

  5. Nem precisa disso. Na rádio
    Nem precisa disso. Na rádio Itatiaia, em Belo Horizonte, eles fazem propaganda deles mesmos o ano inteiro. Tem um tal de Carlos Viana que, principalmente as sextas-feiras, começa Uma sessão de cartas com pseudo eleitores o chamando de senador e ele agradece como quem não quer nada. Uma bandidagem!!! E nem vou falar de outros para não me alongar. Mas acreditem, ele não é o único!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador