
São 10 pontos percentuais que dividem os candidatos do PSDB e PT. Já para o Senado, Dilma Rousseff segue na liderança com 22% das intenções

Foto: Reprodução
Jornal GGN – A disputa pelo governo de Minas Gerais ficou mais apertada para o atual governador Fernando Pimentel (PT). É o que o ex-governador e candidato ao cargo Antonio Anastasia (PSDB) aumentou a diferença com a adversário na pesquisa divulgada pelo Ibope na noite desta quarta-feira (29). Ainda assim, há chances de a disputa ser decidida em um segundo turno.
De acordo com o levantamento, o tucano e então senador Antonio Anastasia teve um aumento de um ponto percentual, aparecendo com 24% das intenções de votos dos mineiros, enquanto Pimentel tem 14% das chances, segundo o Ibope, de ser reeleito.
O resultado anterior indicava uma disputa mais acirrada: segundo o levantamento do Datafolha, o primeiro instituto a fazer a pesquisa no Estado, Pimentel registrava 20% e Anastasia 29%. Na segunda, feita pelo CNT/MDA, o tucano marcava 21,5% das intenções, enquanto o candidato à reeleição 13,3%: uma diferença de oito pontos percentuais.
Entretanto, os novos resultados favorecem o ex-governador tucano: são dez pontos percentuais entre ambos, o que aumentará as dificuldades do petista para levar as eleições a segundo turno.
Por outro lado, é ainda significante o número de mineiros que indicam votar em branco ou nulo: 32% dos entrevistados, enquanto que outros 19% que informaram não saber em quem votar também poderão mudar o tabuleiro das eleições no Estado.
O levantamento também analisou a rejeição aos nomes que disputam a vaga: o atual governador Fernando Pimentel tem 37% de rejeição e, em segundo lugar, está o ex-governador Antonio Anastasia, com 23%.
Se a disputa ao comando do governo está complicada para o PT, no Senado os números são positivos ao partido. A ex-presidente Dilma Rousseff carrega 22% das intenções de voto, exatamente o dobro do que registra o segundo candidato, o jornalista Carlos Viana (PHS), que tem 11%.
Depois, estão empatados Coronel Lacerda (PPL) e Professor Túlio Lopes (PCB), com 7%, seguidos por Dinis Pinheiro (SD) e Rodrigo Pacheco (DEM) com 6%, Bispo Damasceno (PPL) com 5%, Ana Paula Alves (PCO) e Vanessa Portugal (PSTU) com 4% das intenções. André dos Reis (Avante), Jaime Martins (PROS) e Rodrigo Paiva (Novo) têm 3%.
A pesquisa do Ibope foi encomendada pela TV Globo e é a primeira realizada após a oficialização dos registros de candidaturas na Justiça Eleitoral.
Confira abaixo os números para o Governo de Minas:
Antônio Anastasia (PSDB): 24%
Fernando Pimentel (PT): 14%
João Batista Mares Guia (Rede): 3%
Romeu Zema (Novo): 3%
Dirlene Marques (Psol): 2%
Adalclever Lopes (MDB): 1%
Alexandre Flach Domingues (PCO): 1%
Claudiney Dulim (Avante): 0%
Jordano Metalúrgico (PSTU): 0%
Brancos/nulos: 32%
Não sabem: 19%
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
A pergunta é: povo que quer
A pergunta é: povo que quer trocar Pimentel por anastaécio merece o que mesmo?
Como diziam os sargentos,
Como diziam os sargentos, querem, e que desculpem o chulo, naba.
Anastasia, Aécio e Perella.
Aos mineiros,com carinho!
[video:https://youtu.be/KAgKb08qDtI%5D
Que os mineiros não percam o trem…
[video:https://youtu.be/q94YRnKNdxQ%5D
Pedir, só pedir.
Lula, Haddad, Manu e Dilma precisam pedir ao eleitor mineiro que vote em Pimentel. O pedido deve ser feito dentro da propaganda eleitoral na tv e rádio para atingir todo o Estado de MInas Gerais. Só assim o PT tira a diferença e ainda coloca uma boa frente.
Caro Celso Silva,
é com muita dor que tenho que admitir que o Estado de Minas Gerais é um puxadinho, mal feilto, de São Paulo. Parece que, do ponto de vista emocional, a nossa querida Minas Gerais, ainda está presa na política do café com leite, sendo assim, não fica difícil de entender a liderança do meliante do Anastasia. Também fica difícil o esconder o papel nefasto do Senhor Odair Cunha na administração do Pimentécio. Para alguns, o verdadeiro governador. Achando que era um gênio e com aquele discurso batido em torno da tal governabilidade, o senhor Odair Cunha destruiu praticamente todos os diretórios do PT no Sul de Minas, incentivando seus líderes a migrarem para outros partidos da base do governo do Pimentécio. Aqueles que permaneceram fiéis, foram execrecados. Resultado, no Sul de MInas o PT praticamente não existe. Que o diga o PT de Camanducaia e de Caldas.
Vai ser no primeiro turno.
Esta pesquisa, no fundo, não altera nada. A diferença entre o dois-golpistas-em-um Anastaécio e Pimentel está por volta de 10 pontos percentuais. Que a eleiçao vai ser decidida no 1o. turno restam poucas dúvidas, podendo se estender para um duelo de 2o. turno a depender da candidatura de Adalclever. Mas a campanha televisiva vem aí. Temos que desmascarar esta nulidade intelectual e este despachante do Golpe, ele mesmo, o escondidinho de tucano anastaécio.