Anastasia e Pimentel brigam em Minas, disputa se acirra no DF

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Tucano Anastasia e petista Pimentel seguem na disputa pelo governo de Minas Gerais

da Rede Brasil Atual

Anastasia e Pimentel brigam em Minas, disputa se acirra no DF

Pesquisa Datafolha mostra ainda Paulo Câmara na frente em Pernambuco. Ex-presidenta Dilma Rousseff tem maioria folgada entre intenções de voto para o Senado

São Paulo – Mais pesquisas divulgadas pelo Datafolha nesta quinta-feira (6) atualizam a disputa pelo governo e no Senado em Minas Gerais, Distrito Federal e Pernambuco. No segundo maior colégio eleitoral do país, Minas – 15,7 milhões de eleitores –, o tucano Antônio Anastasia tem 32% das intenções de voto (tinha 29% em agosto), ante 22% do petista Fernando Pimentel (20%). Romeu Zena (Novo) aparece com 5%. Um quarto dos entrevistados (25%) fala em voto nulo ou em branco, enquanto 10% não sabem.

Na briga pelo Senado, que tem abertas as vagas de duas das três cadeiras, a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) surge à frente com folga: 26%. Depois vêm, embolados, Jornalista Carlos Viana (PHS), com 11%, Rodrigo Pacheco (DEM), com 9%, Coronel Lacerda (PPL), 8%, e Dinis Pinheiro (SD), 7%.

Segundo o instituto, foram ouvidas 1.289 pessoas em 61 cidades, entre terça (4) e hoje (6). A margem de erros é de 3 pontos percentuais.

No Distrito Federal, Eliana Pedrosa (Pros) tem ligeira vantagem entre os candidatos a governador, com 18%. É seguida de perto pelo atual mandatário, Rodrigo Rollemberg (PSB), 15%, e Rogério Rosso (PSDB), com 12%. É uma situação de empate técnico, no limite da margem de erro entre o primeiro e o terceiro colocados.

Um pouco atrás vem Alberto Fraga (DEM), com 10%. Votos em branco ou nulos somam 21%, enquanto 8% não sabem ainda em quem votar.

  •  

A pesquisa também aponta três candidatos tecnicamente empatados na corrida para o Senado: Leila do Vôlei (PSB), 22%, Cristovam Buarque (PPS), 21%, e Izalci (PSDB), 20%. Chico Leite (Rede) está com 14% e Wasny (PT), com 9%.

Foram ouvidos 910 eleitores em todas as regiões do Distrito Federal. A margem de erro também é de 3 pontos.

Em Pernambuco, o atual governador, Paulo Câmara (PSB), está na frente, com 34%, enquanto Armando Monteiro (PTB) tem 25%. Os demais candidatos vão de 0% a 2%. Brancos e nulos somam 26%, enquanto 6% disseram não saber em quem votar.

Na eleição para o Senado, Jarbas Vasconcelos (MDB) fica com 38%. Em seguida, tecnicamente empatados, Humberto Costa (PT), com 28%, e Mendonça Filho (DEM), com 27%. Silvio Costa (Avante) aparece com 10%.

O instituto ouviu 1.229 eleitores de 50 municípios. A margem de erro é a mesma.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ter um representante do

    Ter um representante do mineirinho,aquele que disse que tinha que ser alguém que pudesse ser morto antes de delatar,já é uma imoralidade.Agora,esse sujeito estar na frente nas pesquisas tem outro nome: É burrice.

  2. Ter que ver a cara de novo de

    Ter que ver a cara de novo de Jarbas Vasconcelos, Mendonça Filho, Cristóvão Buarque, entre outros malandros, é de lascar. Pior é não poder contar com a presença de sílvio Costa, um grande representante de Pernambuco como deputado, e melhor seria ainda como senador. Ele, aliás, tão defensor do PT, que se desfez em elogios a Dilma durante o processo de impeachment, ficou inconformado com a retirada da neta de Arraz pelo PT na disputa ao governo de Pe. Eu também não entendo muito certas coisas que os petistas fazem, geralmente contra eles próprios.

    Pelo visto, se Dória ganha em SP, e Anastazia em MG, temos aí uma derrota grande do PT. 

    Aqui em Natal corre solto que Fátima Bezerra ganhará no primeiro turno para Eduardo Alves, prefeito licenciado. Espero em Deus que mais um alves fique fora da luta. Agripino Maia decidiu disputar pra deputado federal. Infelizmente pra ganhar, mas torço muito contra. Esse povo é muito sem noção para ainda dar votos a Alves e Maia. 

  3. No poder,

    o Pimentécio preservou a estrutura criminosa do Aécio / Anastasia, tudo em nome da suposta governabilidade. Agora colhe o que plantou. 

  4. Ainda presidenta

    Sabemos que a midia, tão zelosa dos fatos não é, chame a presidenta Dilma de ex, eu ainda a chamo de presidenta porque essa palhaçada que fizeram para tira-la do palacio do Planalto, com aqueles palhaços da Câmara, não deveria nunca ser levada a sério e em conta. Ainda que o usurpador colocou na cabeça que preside alguma coisa…

    E o povo de Minas vai mesmo eleger Anastasia, fiel escudeiro de Aécio? O MP/MG deve estar satisfeito com o bom trabalho nesses quatros anos de mandato do petista em Minas. 

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador