Bolsonaro já escolheu Braga Netto como vice, dizem colunistas do UOL

Segundo as jornalistas Carla Araújo e Juliana dal Piva, governo também teria escolhido o atual comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, como novo ministro da Defesa

Foto: Alan Santos/PR

Sai Mourão, entra Braga Netto. Essa seria a mudança na fórmula bolsonaristas para tentar a reeleição nas eleições de outubro deste ano, segundo matéria publicada nesta terça-feira (15/3) pelo UOL, escrita pelas jornalistas Carla Araújo e Juliana dal Piva.

No caso, a informação que precisa ser confirmada, mas que é dada como certa pela coluna, é a definição do atual ministro da Defesa, Walter Braga Netto, como vice na chapa de Jair Bolsonaro para as eleições de 2022. A outra parte da notícia, sobre a não continuidade de Hamilton Mourão na vice-presidência, já era dada como certa e inclusive admitida pelo próprio, em entrevistas recentes.

As jornalistas afirmam que a escolha de Braga Netto como vice teria sido pautada pela confiança do presidente no ministro. Segundo a matéria, se especulou com nomes do chamado “Centrão” para o cargo, mas Bolsonaro teria rechaçado essa ideia por medo de que pudesse sofrer uma tentativa de golpe de Estado por parte desse setor.

A matéria também assegura que o governo federal já teria escolhido o nome para substituir Braga Netto no Ministério da Defesa, cargo que ele ocupa atualmente. Se trata do atual comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira – entretanto, as jornalistas afirmam que esta situação ainda poderia mudar, já que os generais Luiz Eduardo Ramos e Marcos Antônio Amaro ainda teriam alguma pequena chance, apesar do favoritismo de Paulo Sérgio.

A escolha de Braga Netto como vice encerraria um processo, no começo, parecia ter como prioridade a busca de um nome feminino para o cargo, razão pela qual as duas únicas ministras de Jair Bolsonaro, Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) e Tereza Cristina (Agricultura), foram especuladas.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador