Boulos diminui diferença de Covas em São Paulo, segundo Datafolha

O candidato do PSOL na capital paulista tem 45% das intenções de votos contra 55% do atual prefeito, Bruno Covas (PSDB)

Jornal GGN – Guilherme Boulous, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, conseguiu reduzir a distância de seu adversário, o prefeito Bruno Covas (PSDB), segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta terça (24). Boulos tem 45% das intenções de votos contra 55% de Covas.

São três pontos percentuais que Boulos conseguiu somar desde a semana passada, tirando estes votos de Covas, que detinha 58% dos cálculos de votos, segundo o Instituto. Ainda, considerando que a margem de erro é de 3 pontos percentuais, a distância entre os dois candidatos ao comando da capital paulista pode ser ainda menor.

O levantamento ouviu 1.260 pessoas nesta segunda (23), e foi encomendado pela Folha de S.Paulo.

Segundo o Datafolha, Covas levaria a vitória por pequena distância. Já se somarem todos os votos, incluindo brancos e nulos, o que não ocorre na contabilização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, Covas teria 48% das escolhas e Boulos 40%. A diferença é que os que escolheriam branco, nulo ou votar em nenhum dos dois caiu de 13% na semana passada para agora 9%.

Esse resultado revela que aqueles que não iriam votar impactam diretamente nas chances de Guilherme Boulos virar o seu adversário, o atual prefeito.

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador