O que mostram as pesquisas para o segundo turno nas capitais

Confira os resultados das disputas às Prefeituras das capitais que vão ao segundo turno, neste domingo (29), segundo as últimas pesquisas divulgadas

Jornal GGN – Milhares de brasileiros voltam às urnas, neste domingo, para o segundo turno das eleições municipais 2020. Ao todo, 18 capitais terão mais uma chance de eleger as Prefeituras. Confira o que mostram as últimas pesquisas divulgadas para as disputas aos pleitos das capitais:

Sudeste

Em São Paulo, o candidato à reeleição Brunos Covas (PSDB) lidera o ranking com 48%, mas diminuiu a vantagem contra o adversário do PSOL, Guilherme Boulos, que tem 36% das intenções segundo o Ibope divulgado neste sábado, 28.

As estimativas são referentes aos votos totais, incluindo brancos e nulos, já os resultados de votos válidos registram uma maior diferença para Covas, apesar de ter uma diminuição em comparação às pesquisas anteriores: caiu de 58% para 55%, enquanto Boulos subiu de 42% para 45%.

No Rio de Janeiro, a liderança segue definida para Eduardo Paes (DEM), que registra 68% das intenções de votos válidos, deixando o atual prefeito, Marcelo Crivella (Republicanos), com somente 32% das escolhas, segundo o Ibope deste sábado.

Em Vitória, Espírito Santo, está previsto empate técnico entre a direita e esquerda: o candidato do PT, João Coser, e o Delegado Pazolini, do Republicanos.

Sul

O Ibope também mostrou uma disputa acirrada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, com o candidato do MDB, Sebastião Melo, assumindo os apoios da ala conservadora gaúcha, com 43% dos votos totais, contra uma pouca diferença de 45% de Manuela D’Ávila (PCdoB).

Nordeste

Na região, somente Salvador, Bahia, elegeu prefeito no primeiro turno. Todas as demais capitais irão ao segundo turno neste domingo.

A surpresa ficou em Fortaleza, Ceará, aonde o então apoiador do presidente Jair Bolsonaro, Capitão Wagner (PROS) não obteve resultados positivos nas primeiras pesquisas e, estão semana, tentou se descolar da imagem do mandatário. Ainda assim, ele aparece com 39%, segundo o Ibope deste sábado, 28, muito atrás dos 61% de José Sarto (PDT), que representa a base do atual prefeito.

Em João Pessoa, na Paraíba, a pequisa mostra Cícero Lucena (PP) com 44% de liderança, e o radialista Nilvan Ferreira (MDB) com 36%, marcando o que deve ser a vitória para o senador, ex-governador e ex-prefeito da capital.

Na capital maranhense, São Luís, após a base do governador, Flávio Dino (PCdoB), se ver dividida, o apoio de parte ao candidato da oposição Eduardo Braide (Podemos) vem trazendo a liderança, com 54% das intenções de votos, segundo o Ibope desta sexta, 27, deixando Duarte Júnior (Republicanos) com 46%.

A pesquisa Ibope desta segunda (23) para Teresina, Piauí aponta o candidato Dr. Pessoa (MDB) na liderança com 68% das intenções de votos válidos, e o candidato Kleber Montezuma (PSDB) aparece com 32%, de acordo com Ibope deste sábado, 28.

Em Aracajú, Sergipe, o resultado da amostra desta quinta (26) trouxe Edvaldo (PDT) com 62% das intenções de votos válidos, segundo o Ibope, e a delegada Danielle (Cidadania) com 38%.

Recife, Pernambuco, aponta um empate ente Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB), ambos com 50% das intenções de votos válidos, apontou Ibope deste sábado.

Em Maceió, Alagoas, o canditado JHC (PSB) tem 57% das intenções de voto, contra 43% de Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB), de acordo com a pesquisa Ibope deste sábado, 28.

Norte

Em Porto Velho, Rondônia, a vitória parece estar definida para Hildon Chaves (PSDB), com 60% de votos válidos segundo o Ibope de sexta (27), contra 40% de Cristiane Lopes (PP).

Nova pesquisa Ibope divulgada nesta sexta (27) trouxe um embate acirrado em Manaus, Amazonas, neste segundo turno, em empate técnico entre David Almeida (Avante), com 52% dos votos válidos, e Amazonino Mendes (Podemos), com 48%.

Em Belém, Pará, o resultado pode ser definido por pequena diferença, já que marca empate técnico nas pesquisas entre Edmilson Rodrigues (PSOL), com 52% das expectativas de votos válidos, com 48% do delegado Eguchi (Patriota).

A pesquisa Ibope desta quinta (26) para Rio Branco, no Acre, dá a vitória a Tião Bocalom (PP), com 65% das preferências, contra 35% de Socorro Neri (PSB).

Em Boa Vista, Roraima, o candidato Arthur Henrique (MDB) está com ampla liderança, de 79%, segundo o Ibope desta quinta (26), e 21% para Ottaci (SD).

Centro-oeste

Na região, o indicado pelo atual prefeito de Goiânia e apoiado pelo governador de Goiás, candidato Maguito Vilela (MDB), mantém a liderança com 54% das intenções de votos conra 31% do empresário e senador Vanderlan Cardoso (PSD). Vilela, contudo, está atualmente internado por complicações de Covid-19.

Em Cuiabá, Mato Grosso, a expectativa mostra um empate absoluto: 50% dos votos válidos para cada um dos postulantes ao pleito – Emanuel Pinheiro (MDB) e Abilio (Podemos), segundo o Ibope desta sexta-feira, 27.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador