4 de outubro de 2026

Eleições 2026: Lula vence em países da Ásia e Oceania; Flávio lidera em dois países

Quase 1 milhão de brasileiros estão aptos a votar fora do país. Ao todo, foram instaladas urnas em 186 cidades de 134 países
Foto Ricardo Stuckert

Quase 1 milhão de brasileiros votaram no exterior, em 186 cidades de 134 países, com resultados parciais já divulgados.
Lula lidera a votação em países como Austrália, Coreia do Sul, Malásia, Nova Zelândia e Singapura.
Flávio Bolsonaro venceu nas Filipinas e Tailândia; TSE divulgará resultados oficiais após as 17h, horário de Brasília.

Esse resumo foi útil?

Resumo gerado por Inteligência artificial

Brasileiros que vivem no exterior começaram a conhecer os resultados da eleição presidencial antes da divulgação oficial pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), prevista para depois das 17h deste domingo (4), no horário de Brasília.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Quase 1 milhão de brasileiros estão aptos a votar fora do país. Ao todo, foram instaladas urnas em 186 cidades de 134 países. Os resultados abaixo foram obtidos a partir de boletins de urna de locais onde a votação já foi encerrada.

Na Austrália, Lula recebeu 4.562 votos, correspondentes a 53,98% dos votos, contra 2.579 (30,52%) de Flávio Bolsonaro. Na sequência ficaram o Escritor Augusto Cury, com 3,89%, e Renan Santos, com 3,74%.

Na Coreia do Sul, Lula também ficou em primeiro, com 123 votos (56,94%), enquanto Flávio Bolsonaro obteve 72 (33,33%). Renan Santos, Ronaldo Caiado e Escritor Augusto Cury tiveram 2,78% cada.

Na Malásia, Lula somou 44 votos (53,66%), contra 27 (32,93%) de Flávio Bolsonaro. Renan Santos ficou com 8,54%.

A maior vantagem de Lula entre os países listados foi registrada na Nova Zelândia, onde o petista recebeu 234 votos, ou 70,48% do total. Flávio Bolsonaro teve 64 votos (19,28%), seguido por Renan Santos, com 3,92%.

Em Singapura, Lula também venceu, com 190 votos (54,60%). Flávio Bolsonaro teve 92 votos (26,44%), enquanto Renan Santos e Escritor Augusto Cury ficaram com 6,32% e 6,03%, respectivamente.

Já nas Filipinas, Flávio Bolsonaro ficou à frente, com 33 votos (53,23%), contra 26 (41,94%) de Lula. Renan Santos teve 3,23%.

Na Tailândia, Flávio também liderou. O candidato recebeu 51 votos, equivalentes a 50% do total, enquanto Lula teve 40 votos (39,22%). Renan Santos e Escritor Augusto Cury registraram 2,94% cada.

A votação no exterior ocorre em diferentes fusos horários, o que permite que alguns países encerrem a votação antes do Brasil. Apesar disso, a divulgação oficial dos resultados da votação no exterior será feita pelo TSE somente a partir das 17h, no horário de Brasília.

Os dados dos demais países ainda serão divulgados e podem ser atualizados ao longo do dia conforme novos boletins de urna forem disponibilizados.

*Com informações do g1.

LEIA TAMBÉM:

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Recomendados para você

Recomendados