Aécio diz que médicos cubanos têm “prazo de validade”

Enviado por Assis Ribeiro

Da Agência Brasil

Aécio diz que implantará 500 centros especializados de saúde no país
 
O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, anunciou hoje (5) que, se for eleito, criará 500 centros especializados em saúde pública no país. O programa de governo de Aécio prevê a criação de 500 grandes unidades regionais, nas quais o atendimento será feito por um médico especializado, que encaminhará o paciente para fazer exames. “E ele já sairá com remédios”, disse o candidato, durante encontro na Associação Médica de Brasília.

O problema da saúde será tratado de forma “estrutural”, disse Aécio, que considera uma “solução paliativa” o trabalho de médicos estrangeiros viabilizado pelo Programa Mais Médicos . “O que vamos fazer é criar uma carreira nacional de médicos, para que eles possam se preparar, se qualificar e atender na periferia das grandes cidades, nas cidades mais remotas, porque, com o tempo, eles mudarão de região.”

Perguntado sobre a permanência de médicos cubanos no Brasil, Aécio disse que eles “têm prazo de validade” e ficarão “por três anos”. “O que eu pretendo é que não haja mais necessidade de médicos estrangeiros no Brasil. Ao longo do tempo, as nossas políticas, as nossas ações, permitirão que essas vagas sejam ocupadas por brasileiros. Se houver necessidade, que seja uma solução lateral, não central”, acrescentou Aécio, que defendeu o Revalida, exame para validação do diploma de estrangeiros e salários iguais para os médicos cubanos e os de outras nacionalidades.

O candidato disse ainda que, em seu governo, as políticas de saúde pública serão debatidas com os profissionais do setor. “Os profissionais da área é que serão responsáveis pela execução das políticas públicas”, afirmou Aécio, dirigindo-se aos médicos presentes na plateia.

O senador mineiro também falou sobre infraestrutura. Nesta semana, ele informou que pretende criar um ministério apenas para tratar da área. Segundo Aécio, as hidrovias e ferrovias devem ser prioridade. Para ele, as ações da gestão atual para as ferrovias, por exemplo, não avançaram o suficiente para atrair investimentos privados. O candidato tucano criticou as obras paradas no país e destacou a necessidade de marcos regulatórios e segurança jurídica para o setor. Além disso, defendeu meritocracia e critérios técnicos nos órgãos públicos e agências reguladoras.

 

Redação

74 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Choque de gestão

    Perguntem  aos médicos de Minas qual é o valor do salário base pago pelo estado para uma jornada de 40hs semanais. Perguntem também como foi o indice de aceitação de médicos pós graduados no último concurso público do Estado. É o choque de Gestão!!

    1. Uma fortuna na qual os

      Uma fortuna na qual os médicos Cubanos chorariam de emoçao se tivesse salario igual

      quer dizer que salario é bom para Brasileiro e Cubano pode ganhar merreca pois é um profissional filantropo certo?rs

      santas incoerencias batman…

      1. Diga qual é essa fortuna, a gente quer saber

        E nao vale comparar só com o que os cubanos recebem AQUI como PARTE do salário. Tem que somar o valor recebido para moradia e transporte, o salário recebido em Cuba, a poupança que fica em nome deles em Cuba para quando voltam. 

          1. A construçao de alguns trolls é tao estranha…

            Estais e selfie no mesmo comentário? Ou um ou outro, escolhe. Os dois juntos sao incompatíveis. 

    2. Choque de gestão é:
      é  APAGÃO

      Choque de gestão é:

      é  APAGÃO ELÉTRICO.

      é APAGÃO HIDRICO.

      Mas pelo menos ele contribuiu com aumento da malha aeroviaria do país.

      Já que o governo federal não construiu, ele fez o grande AÉCIOPORTO de CLAÚDIO.

      PSDB  o partido do APAGÃO.

       

       

  2. Quantos destes centros ele

    Quantos destes centros ele construiu em Minas para atender a saúde do povo Mineiro?

    Nenhum.

    Quantos aeroportos regionais ele fez?

    Dois.

    Quantas pessoas estes aeroportos atendem?

    Um deles não sei dizer.

    O de CLAÚDIO atende talvez umas dez pessoas. Um deles é o Aécio. Os outros noves são da família.

     

     

    1. Ué o Lula ficou 2 mandatos e

      Ué o Lula ficou 2 mandatos e nao trouxe nenhum cubano, a Dilma só trouxe depois de passado metade do mandato dela

      Se orienta…rs

      1. E quase não trouxe nenhum

        Acontece que foram as manifestações de rua, em Junho passado, que deram força a esta reivindicação, e o projeto Mais Médicos conseguiu passar pelo congresso.

        Nem sempre a vontade do governante é possível levar adiante, mas existe essa intenção, de melhorar a vida do povo mais necessitado. Você poderia colaborar.

  3. Pescou essa?

     

     

    “ele informou que pretende criar um ministério apenas para tratar da área.”

     

    Ué,  ele não ia reduzir o número de ministérios?

     

     

    1. Nossa!  Pensei que nunca ia

      Nossa!  Pensei que nunca ia ler um comentario inteligente seu!

      So que eh pior…  ele anunciou um megaministerio…

  4. Sabe o que tem prazo de

    Sabe o que tem prazo de validade e ele já tá quase vencido? Minha paciência para com as declarações do neto de Tancredo.

  5. Aócio

    Assis,

    Este bicudo inventado para candidato deveria, entre um gole e outro,  buscar conhecer os detalhes de governo com atenção, ou então ficar calado no seu canto, porque só fala asneiras, e agora de forma já compulsiva. O aviador parece ter dificuldade para entebder que o brasilsil não é a s MG, onde ele e sua irmão sempre fizeram o que quiseram e bem entenderam.

    O resultado da próxima pesquisa já deverá sinalizar a real situação deste tucano pela metade, realidade que aquele qye encomendou a última pesquisa do Ibope optou por não divulgar. 

    1. ” … onde ele e sua irmão

      ” … onde ele e sua irmão sempre fizeram o que quiseram e bem entenderam… “

      Como os Sarneys né?

      Isso nao é problema para o PT desde que se torne aliados dele.

      É incrivel os caras na febre de malhar o PSDB só incorrem em escorregadas…

      1. Se nunca foi problema para o

        Se nunca foi problema para o PSDB por que deveria ser para o PT?

        O PSDB se aliou ao PFL, aos Sarneys, aos Barbalhos, aos ACMs, aos Macieis … aos Marinhos, aos CIvitas, aos Frias aos Mesquitas …

      2. Candidato de faz de conta

        leonidas,

        E desde quando a situação foi diferente no Maranhão? Sem esta de aliança prá ficar hustificando picaretagens, o que teve o PT com a aposentadoria de Roseana no Senado ? para ser exato, nada, e lá está ela com seus 23 mil mensais ad eternum.

        Aécio é péssimo candidato, um proheto de político e mais nada, um zero à esquerda escolhido a dedo pelo lucanato, que, sem candidato viável, lançou o idiota prá ver o que acontece, mas está controlado pelo cabresto, não governaria um único dia. O indeliz não é capaz de mostrar um Programa mínimo de Governo, acredita que conserta o país ao sumir com dez ministérios, é um incauto.

        1. Picareta

          leonidas,

          Não seria o correto, a revista vir a público para mostrar a idoneidade de sua matéria?

           

           

           

          PERÍCIA COMPROVA: VEJA FRAUDOU FITA DA CPI

          Uma perícia contratada pelo senador Delcídio Amaral (PT/MS) demonstra que a revista Veja editou a fita que motivou a capa da última semana, sobre uma suposta farsa na CPI da Petrobras; “Do arquivo analisado separamos segmentos que demonstram a edição do mesmo, sendo claramente perceptível pelo menos duas interrupções na sequência das falas”, diz a análise do IPC, o principal instituto de perícias do Mato Grosso do Sul; “O uso de palavras separadas de sua sequência original pode trazer interpretação destoante do efetivo contexto em que teriam sido empregadas”; ontem, em entrevista ao 247, o ministro Ricardo Berzoini defendeu que Veja apresente a íntegra de sua fita gravada com uma caneta espiã; a revista da Marginal Pinheiros aceitará o desafio?

  6. Cansou!

    Na verdade o aécio não tem pique para enfrentar uma campanha. Preguiçoso, ele já jogou a toalha e fica dizendo que vai resolver tudo, na primeira semana de governo como disse. Ele se livra da campanha, de qualquer esforço, tá cansado, e atacar o governo atual é só repetir o que a revistinha do esgoto diz.

    É uma pena, vai esperar um acidente catastrofico que derrube a Dilma, mas não devia nos informar, como faz, que está despreparado de tudo.

    1. Vai resolver tudo na primeira

      Vai resolver tudo na primeira semana de governo porque assim vai sobrar mais tempo pra ficar no Rio curtindo as baladas. Pô, o rapaz tem objetivos!

  7. Eu já sabia que a candidatura

    Eu já sabia que a candidatura do Aécio tinha prazo de validade. Só não imaginava que fosse acabar tão cedo!

    Melhor assim, pois algumas pessoas que o ouvem estavam ficando emburrecidas.

    Gringo

    1. Aécio já ganhou!

      Naturalmente, vai perder a eleição popular, mas, o verdadeiro poder não precisa de votos para comandar este país.

      Aécio, age como candidato no mesmo script que o cara do Empiricus ou que o Banco Santander, ou seja, fala direto aos seus patrões e financiadores.

      Depois de perder a eleição, Aécio surge como um primeiro ministro sem voto, com a eterna gratidão da economia global de mercado. O seu futuro está garantido. Palestras bem pagas e viagens internacionais

      Dilma, irá passar mais 4 anos trabalhando duro e apanhando do PIG.

  8. A irmã de Aécio bem que podia

    A irmã de Aécio bem que podia depor  na questão do Riocentro,aquele do atentado  num primeiro de maio no distante ano 1985. Ela que socorreu e levou o capitão terrorista vítima da propria  bomba para o Miguel Couto.O último depoimento ,do agora coronel reformado,foi de mutismo atroz.Afinal,não havia testemunhas…

    E,tampouco , agradeceu o socorro em tão má hora.

  9. coroné Aécio

    O programa mais médicos tem um caráter francamente cosmopolita. A escolha dos cubanos é puramente circunstancial. As declarações de Aécio são de um provincianismo assustador, além de não apresentar propostas melhores. Que a sorte esteja com o Brasil e o povo tenha a sabedoria para não transformar o país no curral particular do coroné Aécio. 

  10. O assessor de Aécio para o Programa Mais Médicos

    Meu irmão vai a uma consulta médica em Piracicaba, embora não more lá. No final da consulta, o médico de família envereda em considerações políticas e solta: ” O Caiado já falou que, com a vitória do Aécio, vamos ter grandes surpresas com esse negócio de médicos cubanos”. Meu irmão escuta, registra e nada fala. O candidato Aécio Neves tem como consultor para a área o médico Ronaldo Caiado, ex-presidente da União Democrática – pausa para gargalhadas – Ruralista. E assim ele espera ganhar a eleição. 

  11. Publiquei ontem no Facebook

    quando: Entre 1993/1994
    Onde: Banco do Brasil, Araçatuba (SP)
    Quem: um médico do INSS
    Como: atualizando o cadastro, o médico do INSS me mostra o contracheque. Eu anoto o rendimento. Ele diz, sem eu ter perguntado: “Pouco né,? Funciona assim, eles fingem que me pagam e eu finjo que trabalho”
    O que o Programa Mais Médicos fez foi aflorar um problema antigo. 
    Mais Médicos por favor, e rápido. De preferência, cubanos.

  12. Pó, pará Governador …
    Assim

    Pó, pará Governador …

    Assim não dá.

    Te manca e faça um esforço, mesmo contra a sua natureza, e faça alguma proposta inteligente.

  13. Com o tempo.

    “O que vamos fazer é criar uma carreira nacional de médicos, para que eles possam se preparar, se qualificar e atender na periferia das grandes cidades, nas cidades mais remotas, porque, com o tempo, eles mudarão de região.”

    1- Quem irá e como irá convencer os médicos das capitais a mudar-se para as “cidades mais remotas”? Mudar de Higienópolis para um povoado na fronteira do Acre com a Bolívia?

    2 – Que diabo de projeto é esse que só saberão se deu certo ou não “com o tempo”?

    1. Do jeito que vão

      Com o tempo irão morar em Miami, uma cidade bem remota, assim como Joaquim Barbosa.

      A categoria médica, em geral, já manifestou não gostar do Brasil nem dos brasileiros mais necessitados.

      1. Nada muda se até lugares como

        Nada muda se até lugares como SP não produz político que preste obrigando médico deixar de atender miseráveis, porquanto, deixa que morram por isso nos interiores paraense para fazer alguma coisa que preste no governo

  14. Será que ele sabe o que é uma

    Será que ele sabe o que é uma UPA? Provavelmente sim, e está aproveitando que o PAC 2 prevê a implantação de exatamente 500 unidades. Não sei se é oportunismo, falta de imaginação ou ambos, mas aí fica fácil cumprir a promessa se for eleito (o que não vai acontecer): é só pegar as 500 UPAs prontas ou quase prontas, dar uma repaginada e chamar de “Centro Especializado de Saúde”.

  15. Programa Mais Médicos na periferia de Campinas

    Há médicos do Programa Mais Médicos trabalhando na periferia de Campinas, considerada “inóspita” – a periferia de Campinas -, pelos profissionais brasileiros. 

  16.  
    De

     

    De infraestrutura.aeroportuaria clandestina, construida com recursos do Estado em propriedades da própria família, não há como negar, o desocupado é portador de larga expertise.

    Quanto ao setor da Saúde Pública. No período em que sua irmã conduzia o governo de Minas Gerais em seu nome. Ninguém melhor que seus conterrâneos para avaliar. Ele mesmo, coitado. Pode falar por ouvir dizer, pois na época, o desocupado e sempre sorridente play boy vivia gazeteando, como faz hoje no Senado, curtindo nas baladas do Rio de Janeiro. Quando vez por outra, visitava Minas o fazia em voo direto do Tom Jobim, em jatinho privado, pousando no aeroporto clandestino internacional de Claudio, na fazenda do tio e porteiro do referido aeródromo,.

    Dizem que o salário que sua irmã pagava aos médicos do Pragrama Menos Médicos e Mais Aeroportos de MG, não dava nem pros moços descolarem um par de luvas, uma toca e um jaleco branco de vergonha. Mas, quem sabe? Caso venha a exercer a presidência da República em nomo do desocupado, como diz o mesmo, deverá contratar médicos de Miami para substituir os incompetentes cubanos. Provavelmente remunerará os norte-americanos com os dólares da máfia de washington.

    O resto que o desocupado anda repetindo feito um gramofone da “Casa Cor”. Não convém dar ouvido. É tudo feito  pó, digo, purpurina, serve apenas pra engabelar oreba..

    Orlando

  17. que moço, tão jovem e com o

    que moço, tão jovem e com o prazo de validade vencido.

    dá pena da burrice dele.

    pois isso é o mesmo que dizer que vai acabar com o mais médicos, um dos melhores programas dos últimos tempos

  18. Engraçado

    Aecim fala que é ignorância ter tantos ministérios e diz querer acabar com a metade.

    Porém, já ofereceu um super-ministério para a Agricultura e outro especial de Infraestrutura.

    Seria interessante conhecer a metade que vai extinguir: Saúde? Educação? Trabalho?

     

  19. Na boa, o Aécio fala qualquer

    Na boa, o Aécio fala qualquer merda que venha na cabeça.

    Ele e seu partido sabem que não tem chances.

    Eles fazem pesquisas semanalmente e sabem que a Dilma está a pelos menos nos 45%.

    Poi isso não estão nem aí, são contra a todas as ações sociais do governo.

    Eles querem aplausos da elite, e que se lasque o povo.

    Outra, não vejo no Aécio, gana, garra, tesão, força de vontade para ser presidente, como tinha o Serra

    Parece que ele está disputando à presidência por pressão da velharia dos cacique do partido.

    Ele está doido para terminar esse suplicio e voltar para o seu estado, RJ, e levar a sua vida de 

    bon vivant.

    Que presidência que nada ! 

    Esse negócio não é pra mim !

  20. Ele está dizendo que vai

    Ele está dizendo que vai desfazer o desmonte do estado relizado pelo psdbesta e de quebra vai institucionalizar o dedo de silicone para os médico que atenderão nesses 500 terreiros. Quantos quilometros de trilhos fora desativados nos desgoverno desses psdbostas.

    Candidato que não conhece a história do seu país está fadado a cometer os mesmos erros do passado.

  21. O que mais me surpreende na

    O que mais me surpreende na fala de Aécio é a sua (dele) total e completa falta de conhecimento  do que é o Programa Mais Médicos, o que os médicos brasileiros reivindicam (um carreira de estado, não nacional) e quais são, de fato, as necessidades de saúde do povo brasileiro.

    Não se vê no candidato nenhum conhecimento sobre o que seja Atenção Básica de Saúde, ou uma Unidade Básica de Saúde. Quando ele promete que, no seu governo (toc.toc.toc.) as pessoas serão atendidas por especialistas, farão os exames necessários (??) e sairão  com o remédio na hora,  ele mostra que sabe tanto de saúde quanto o Armínio Braga sabe de distribuição de renda.

    Aquele vídeo feito pelo DCM (desculpe a concorrência, Nassif) sobre a Unidade Básica de Saúde de uma pequena e pobre cidade de Minas mostra bem o que é o projeto Mais Médicos. Se ele, Aécio, fosse um pouco inteligente, ou melhor, se estivesse minimamente interessado no povo brasileiro, seria bom que ele assistisse.

    Mas acho que estou viajando. Tá na hora de pousar, em Claudio. SQN

     

  22. Agora que os candidatos estão

    Agora que os candidatos estão falando mais, expondo mais suas ideias, seria muito bom que o Nassif nos desse um pouco  mais de sua visão sobre os programas de governo. Não sei se ele ainda continua fã no choque de gestão de Aécio en Minas, embora saiba que ele faz muitas restrições à política econômica de Dilma.

    Queria ouvir (ler) mais o Nassif.

  23. Bem coisa da turma do estado mínimo para o povão

    Vindo dessa turma que defende o estado mínimo para o povão e máximo para a panelinha que usa dinheiro público para construir aeroporto particular, nenhuma surpresa

  24. Aécio vai eliminar o

    Aécio vai eliminar o Ministério da Fazenda combinando-o com a ANAC e vai criar o Ministério da Aviação Fazendária.

  25. Aécio, uma piada!

    Carreira sólida para médicos? Em Minas Gerais ele deixou 100 mil empregos públicos em situação emergencial, sem concurso. Pelo amor de Deus!

  26. 500 centros de especialidades

    500 centros de especialidades para não ter médico?

    Já existe as UPAs em construção, os candidatos de oposição só sabem copiar propostas que já existem.

  27. apenas impressão minha…

    ou Aécio também reconheceu que os médicos brasileiros formados precisam ser preparados para ficarem no mesmo nível dos médicos cubanos?

    só confirma que a promessa de Dilma está sendo cumprida de forma exemplar

  28. Foi para os coxinhas .

    Tudo combinadinho com os CRMs e seus membros, que sabemos serem pra lá de comprometidos com o povo brasileiro e com suas condições de saúde, principalmente dos que moram nos grotões e nas periferias das cidades.

    Torço como nunca pra que com duas semanas de programa televisivo a Dilma desmonte uma a uma essas promessas estúpidas desse boçal e muso da massa cheirosa

    São pra pessoas do naipe dessas figuras abaixo que o menino bom do Leblon falou:

     

    1. Até Noblat já fez um artigo

      Até Noblat já fez um artigo dizendo que Aécio já perdeu,  o que lhe deixa livre para passar de mala e cuia para o lado da Dilma.

  29. Parece que Aécio tá

    Parece que Aécio tá desinformado que a  turma dele colocou projeto para nacionalizar todos e até com revalida automático. E pelo que sei nem o petismo se opõe aprovar isso para quando o contrato terminar.

  30. Essas pessoas nas fotos

    Essas pessoas nas fotos deveriam envergonhar-se. Se consideram tão superiores mas pra serem percebidas precisam partir pra baixaria e desrespeito. Essa classe de médicos brasileiros não quiz e não quer trabalhar para os pobres. Aí a Dilma tinha q fazer o que? Abandonar milhares de brasileiros sem acesso a médico morrer à míngua porque essas patricinhas não querem sujar a unha? Meu Deus, chega a ser cruel e desumano. Pergunta para populações atendidas pelos médicos cubanos se aprovam o mais médicos. Então só quem mora no centro dos grandes centros tem direito a médico e quem mora na periferia, na zona rural, no norte e nordeste e os indígenas não tem direito???? Egocêntricos. O mundo não gira em torno do umbigo de vcs!!!!

  31. Não é por acaso que esse vai

    Não é por acaso que esse vai perder, pois só ganha quem conhecer do que o Brasil precisa em setor popular como esse. Isso incluo três coisas obrigatórais;

    1- renovar e e ampliar esse belo contrado com os cubanos;

    2- fechar o máximo desses cursos em pública e mandar jovens faerr lá, pois não é só questão médica que tem que aprender, mas também amar o povo mais pobre;

    3 – permitir planos de saúde popular, coisa de R$ 20,00 a mensalidade, para atender comunidades carentes só com médicos cubanos.

  32. Das consequências da superproteção

    Preferido da elite econômica, protegido pelos meios de comunicação, mente e fabrica realidades paralelas confiante na ausência do contraponto. Aqui em Minas, prometeu regionalização da saúde e ficou só na promessa. Sou repetitivo: a política de saúde de maior envergadura dos governos Aécio e Anastasia foi a AMBULANCIOTERAPIA. Ônibus e ambulâncias desaguam diariamente em belo horizonte vindos dos quatro cantos do estado. Hospitais fechados no interior ou funcionando precariamente é algo a que nos acostumamos. Em minha cidade natal não há partos há mais de uma década. Assim como na saúde, nas outras áreas Aécio especializou-se em construir realidades paralelas na propaganda. Penso que seria conveniente cotejar os  dados dos informes publicitarios dos governos Aécio Anastasia com os dados concretos dos programas. Em sua maioria são visívelmente frágeis: anunciam programas como o Mães de Minas como se estivesse acessível a todas as mineiras, mas é o percentual da população atendida é ínfimo. Parece aquela estória da promoção de margarina, que ninguém nunca viu alguém que houvesse sido premiado.

    Embusteiros, os ex-governadores trabalham tendo a seu favor a desinformação e a certeza da impunidade. Agem como se nós mineiros fôssemos todos ignóbeis incautos.

     

     

  33. A direita hoje morre de
    A direita hoje morre de saudades do Serra.

    O Aécio tem dado mostras diárias do quão amador eh

    Para ele vale dizer qualquer coisa para atacar a Dilma, me causa risos suas entrevistas diárias na Globo com uma cara de choro e riso.

  34. Eh muito engrassado esse tucano.

    Pera ai, 500? serio, 500? Alguem avisa ele que o pais tem uns, sei la, 5570 municipios.  Talvez ele devesse revisar seu plano de governo (hahahahaha, plano de governo, tucano? isso non ecxiste). Tipo, soh uma dica.

    E da um toque pra ele, nao adianta montar essas paradas se nao tiver medico pra atender. VLW, FLW!

  35. Até eu quero

    “que não haja mais necessidade de médicos estrangeiros no Brasil”

    Todos querem isso, que Brasil não tenha as necessidades que hoje ainda tem. Tomara Brasil não precisasse de muitos produtos e serviços estrangeiros, que poderiam ser feitos aqui. Que Brasil não precisasse de banqueiros espanhóis que denigram ao nosso governo, de companhias telefônicas estrangeiras que exploram o Brasil, do FMI (que os tucanos chamaram três vezes para pedir “arrego”).

    Pelo menos, os médicos estrangeiros chegaram aqui para socorrer ao povo mais carente, por causa do médico brasileiro não aceitar ganhar nem 10 mil reais longe do glamour das grandes capitais.

  36. Ontem no noticiário da Rede

    Ontem no noticiário da Rede Bandeirantes (19 horas) passou uma matéria sobre o fechamento de materrnidades em várias clínicas credenciadas pelo SUS. Uma matéria oportuna, vale ressaltar. Rápida como deve ser, bastante informações para deixar bastantes dúvidas e revoltas, especialmente de futuras mães da classe pobre que já estão inseguras pela situação. O que ficou para mim como informação extraída da matéria: Que as clínicas estão reavaliando o mercado de obstetrícia, que não dá muito lucro. Teve até estatístico para fundamentar a falta de interesse nos ‘negócios’ médicos nessa área. Informa que já há diminuição de interesse na formação profissional de futuros médicos em obstetrícia. E que há novos negócios na mira da medicina brasileira que geram mais lucros.  O que fica para a opinião pública: que por culpa de repasses do SUS ( muito abaixo do custo de mercado), as clínicas não têm condições de continuar atuando. E a culpa é de quem? Advinhem só.

  37. Quremos política para o povo.
    O PSDB que pertence ao nariz de pinoquio e aos outros, acabou com a SUDENE, acabou com a SUDAM, esvaziou o ensino técnico, sucateou a Petrobras, vendeu a preço de banana as empresas telefônicas, desvalorizou o salário mínimo, sucateou as universidades e ainda chamou os aposentados de vagabundos. Tenho 58 anos de idade, e nunca presenciei nenhum partido investir tanto em políticas públicas quanto o PT. Na realidade, vivenciamos duas situações: uma, é aquela que a imprensa faz o jogo da burguesia porque almeija os recursos publicitarios provenientes dos cofres do governo; a outra representa a articulação dessa burguesia com setores retrogrados para alcançar o poder e aplicar as políticas nefasta do FMI.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador