Kotscho: Imaginem o que vai acontecer se empresários bancarem Bolsonaro

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – O jornalista Ricardo Kotscho publicou artigo comentando o evento da Confederação Nacional da Indústria onde Jair Bolsonaro saiu aplaudido inúmeras vezes enquanto Ciro Gomes foi vaiado.

Segundo Kotscho, com “Lula impedido de disputar a eleição, o pedetista Ciro Gomes, candidato da centro-esquerda, virou o inimigo público número um dessa turma da grana gorda que está muito preocupada com os destinos do Brasil.” E, “na falta de outra opção, digamos, mais democrática e civilizada”, Bolsonaro virou o queridinho da banca.

“Em encontros reservados com banqueiros e outros representantes do ‘mercado’, este namoro entre a plutocracia e o troglodita boquirroto, já vinha acontecendo há algum tempo, a ponto de um deles me dizer que ‘se ficarem Ciro e Bolsonaro no segundo turno, nós não só vamos apoiar como bancar a campanha do Bolsonaro'”, alertou Kotscho.

“(…) pode-se imaginar o que pode acontecer quando começar a chover dinheiro para os batalhões bolsonaristas.”

Bolsonaro ganhou o favoritismo dos empresários no debate lançando frases de efeito e se colocando como subordinado. “Jamais quero ser patrão no Brasil com esta legislação. Sem patrão não há empregado. Os senhores são os nossos patrões”, disse. 
 
Para Kotscho, o empresariado “quer, ao mesmo tempo, acabar com o que resta de direitos trabalhistas e arrancar mais benefícios da União falida. É simples assim.”
 
Leia a coluna completa aqui.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É um erro acreditar que os

    É um erro acreditar que os empresários não apoiarão Bolsonaro.

    Eles apoiaram Mussolini na Itália, Hitler na Alemanha, Franco na Espanha, Salazar em Portugal e Trump nos EUA.

    Bolsonaro pode realmente se transformar num fenômeno.

    O fato dele não estar a altura das expectativas é apenas um detalhe irrelevante.

    Desde que cumpra a promessa de espancar os trabalhores, destruir sindicatos, proteger sonegadores e exterminar líderes de esquerda ele fará exatamente o que os empresários desejam.

    A direita não tem nem moral, nem ética, nem humanitarismo. Ela tem apenas interesses financeiros, que podem ser satisfeito dentro da democracia ou fora dela. 

     

    1. Perfeita análise Fábio

      Perfeita análise Fábio Oliveira. A direita (escravocrata) quer mesmo é ver o circo pegar fogo no Brasil, e colocar ainda mais gasolina nas chamas…

    2. estão de olho é na terceira maior população carcerária…

      mais de 700 mil desesperados podem ser colocados à disposição dos empresários para trabalharem como escravos

       

      1. Vc tem razão!

          É só ver o que acontece nos EUA. Em muitas cidades do país dependem da população carcerária para trabalhar como escravos nas indústrias locais. 

        ” Maior população prisional do mundo

        Elevando-se desde os anos 80, a surreal taxa de encarceramento dos EUA é um negócio e um instrumento de controle social: à medida que o negócio das prisões privadas alastra-se como uma gangrena, uma nova categoria de milionários consolida seu poder político. Os donos destas carcerárias são também, na prática, donos de escravos, que trabalham nas fábricas do interior das prisões por salários inferiores a 50 cents por hora. Este trabalho escravo é tão competitivo, que muitos municípios hoje sobrevivem financeiramente graças às suas próprias prisões, aprovando simultaneamente leis que vulgarizam sentenças de até 15 anos de prisão por crimes menores como roubar chicletes. O alvo destas leis draconianas são os mais pobres, mas, sobretudo, os negros, que representando apenas 13% da população norte-americana, compõem 40% da população prisional do país”.

        http://operamundi.uol.com.br/conteudo/opiniao/22466/dez+fatos+chocantes+sobre+os+estados+unidos.shtml

         

  2. E aí vem o Ciro novamente….

    Mais uma vez, aparece de leve o Ciro neste blog, como se contrastar com Bolsonaro fosse grande coisa.

    Reunião de empresários com dois candidatos do sistema, onde um foi mais aplaudido que o outro. Apenas isso. Dos caras brigando pelo mesmo espaço, espaço este que não é o nosso.

  3. A elite do atraso

    O BRASIL ACABOU! ESTAMOS DOMINADOS PELA MÁFIA DEMOTUCANA E UM BANDO DE HOME SIMPSONS DO JN.

    Depois que fiquei sabendo que o Brasil já teve até eugênia constitucionalizada, perdi a esperança.

    É voltar para a sala de aula e estudar História mesmo.

    Esse picareta vagabundo sem vergonha, Tiririca de Coturno, é um grande canalha mesmo. No período da ditadura militar, a corrupção era generalizada e institucionalizada, estava em todos os órgãos e esferas públicas. Brasília vivia de festas regadas a whisk e mulheres, mesada de empreiteiras para mais de 80 deputados, indústria da seca, malas de dinheiro e pedras preciosas sendo contrabandeadas para o exterior, bicheiros, doleiros,… ACM, Agripino, Jerreisati, Maluf, Sarney entre tantos outros, são crias dessa época. Enquanto esses bandidos que faziam parte e apoiavam a ditadura saqueavam os cofres públicos, a divida externa crescia geometricamente e a maioria da população vivia na miséria e morria de fome. Para completar, nossos militares fascistas perseguiam, torturavam e cometiam uma série de crimes contra os que descordavam deles.

    Era para esses bandidos, sem caráter e ética que apoiam Bolsonaro estarem todos presos. Bando de PICARETAS! Sem merecem! A elite do atraso!

     

  4. A pulga atras da orelha

    Ontem à noite, Walter Salles estava num programa da Arte para falar da remasterização de Central do Brasil que sai nas cinemas franceses em breve. E durante a entrevista, algumas perguntas sobre tudo o que esta acontecendo no Brasil, a prisão de Lula, o golpe, o aumento dos evangelistas na América Latina, especialmente o Brasil, a violência da elite brasileira e então veio a questão da extrema-direita que pode chegar à presidência do Brasil nas proximas eleições. Walter Salles respondeu que ele é otimista e de que não acredita na vitoria de Bolsonaro e citou Haddad como vice de Lula. No mesmo momento pensei que a maioria das pessoas não acreditava na vitoria de Trump e deu no que deu. 

  5. E se o PT optar pela solução

    Héctor Cámpora  ?

    (Campora nal gobierno – Perón no poder).

    Vai que Lula define o candidato do PT e ele ganha a eleição. No dia da posse ele indulta Lula, elege o presidente da Cãmara dos Deputados  (um petista, claro), renuncia junto comj o vice-presidente, e o presidente interino convoca novas eleições diretas, com Lula candidato !

    Aconteceu assim na Argentina com Perón.

      1. “Se o Exército intervier será

        “Se o Exército intervier será para cumprir Constituição e manter a democracia, diz comandante”

        Se Exército intervier, será para cumprir Constituição e manter democracia, diz comandante… – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2018/07/05/se-exercito-intervir-sera-para-cumprir-constituicao-e-manter-democracia-diz-comandante.htm?cmpid=copiaecolaSe Exército intervier, será para cumprir Constituição e manter democracia, diz comandante… – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2018/07/05/se-exercito-intervir-sera-para-cumprir-constituicao-e-manter-democracia-diz-comandante.htm?cmpid=copiaecola

        https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2018/07/05/se-exercito-intervir-sera-para-cumprir-constituicao-e-manter-democracia-diz-comandante.htm

        Entendeu?

         

  6. Bolsonaro, se eleito, vai

    Bolsonaro, se eleito, vai presidir o Brasil da mesma forma que os delegados dirigem suas delegacias. Mais específico: torturas, alianças com o crime organizado, liberdade para matar negros, pobres e favelados, chantagens, etc etc etc.

  7. Empresários fascistas

    Não me surpreende o empresariado apoiar Bolsonaro.

    Os empresários apoiaram o golpe de 64; os empresários financiaram a OBAN para torturar os dissidentes; os empresários financiaram o golpe contra Dilma; os empresários apoiam a prisão de Lula…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador