Luciano Huck comemora posicionamento no Datafolha

Aliados do apresentador da TV Globo estruturam sua pré-candidatura, com encomenda de pesquisa de opinião para conhecer seu eleitorado em potencial 
 
foto_reproducao_0.jpg
(Reprodução)
 
Jornal GGN – Luciano Huck comemorou da França, onde encontra-se em viagem, o posicionamento na pesquisa Datafolha, publicada nesta quarta-feira (31), segundo apuração da Folha de S.Paulo. O apresentador da TV Globo aparece com 8% das intenções de voto empatado com o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), em um eventual cenário sem Lula na disputa, atrás de Jair Bolsonaro (18%), Marina Silva (13%) e Ciro Gomes (10%). 
 
Segundo o jornal, Huck e aliados já estruturam sua pré-candidatura à Presidência. Desde o final do ano passado, o apresentador mantém contato com o marqueiro francês Guillaume Liegy, responsável pela campanha de Emmanuel Macron que venceu a eleição na França, em 2017, com a estratégia de ser o candidato do centro. Huck também montou um grupo para produzir análises e pesquisas de opinião e receberá, após o Carnaval, uma pesquisa nacional, qualitativa e quantitativa, para entender melhor o perfil do eleitorado.
 
O apresentador da Globo mantém contato com o Agora!, movimento que defende a renovação política. Mas, para concorrer a eleição, precisará se filiar a um partido até 02 de abril, prazo limite pelo calendário eleitoral. O PPS será provavelmente o partido de destino, por não estar associada a escândalos políticos. Além dessa sigla, Huck foi abordado pelo Partido Novo e Rede. 
 
O incentivo a sua candidatura partiu também de nomes como do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga. 
 
Em novembro passado, Huck disse em um artigo na Folha que descartava sua candidatura, entretanto, no início de janeiro passou outra imagem em entrevista veiculada no “Domingão do Faustão”. Ao lado a mulher e também apresentadora Angélica, falou que não descartava sua participação futura na política, usando frases como: “Eu nunca, jamais, vou ser o salvador da pátria e o que vai acontecer na minha vida eu também não sei” e “o que o destino e Deus espera para mim vou deixar rolar. Que as pessoas votem com consciência. Acredito em um Brasil melhor. Vem comigo!”. 
 
O caminho de Huck até o Planalto, entretanto, não será fácil e um dos principais obstáculos será reunir coligação partidária suficiente para conquistar mais tempo de exposição na propaganda eleitoral. Para isso, terá que correr atrás de partidos que já estão em negociação com Alckmin, como DEM, PSD e até MDB, caindo na incoerência de se apresentar como novo aliado ao velho. 
 
*Com informações da Folha de S.Paulo 
 
 
Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pra ser presidente do Brasil

    Pra ser presidente do Brasil basta ser famoso? Qual é plataforma dele ? É  afavor ou contra ao aborto? E da reforma da previdência ? e da lastimável segurança pública ? e…e…

       Nova lei deveria ser implantada: Além dos 35 anos, um candidato deveria ter, no mínimo, experiência em cargo público ou no legislativo,durante uns 4 anos.

    Não é possível assim.

      Nessa toada, Neymar pode ser o presidente do Brasil ?—mesmo sem o pilantra do pai como assessor e tbm nunca ter pago o dízimo pros evangélicos.?–ele se diz evangélico,mas desconfio qaue rouba a sacolinha.

    Assim sendo e nada modificar voto no Datena.

  2. Pensando melhor, Huck

    Pensando melhor, Huck presidente é tão surreal que só pode ser um blefe, simplesmente não é possível.

    Existe algo por trás, vão ficar jogando com esse suspense até fazerem uma tacada numa tentativa de dar um nó na esquerda, é isso que eu acho.

    Se for o caso dele ser candidato mesmo, quem imaginaria FHC se prestando a isso? Um intelectual que já foi respeitado mundialmente apoiando um moleque com delírios de grandeza. Só pode ser demência senil.

    1. Pensando ainda melhor
       

      Primeiramente – Donald Trump também era surreal.

      Segundamente- FHC intelectual respeitado mundialmente?

      Sim, o moro também. Respeitado, homenageado e temático.

      `As vezes o mundo fica louco.

  3. Eu não sei o que é pior:

    Eu não sei o que é pior:

    – Bolsonaro;

    – Luciano Huck;

    – A Dilma e seus amigos (Mercadante, Gleisi, Joaquim Levy e Cardosão da PF) com o controle remoto na mão.

     

    2018 vai ser um ano engraçado mesmo.

    Nem vou falar do picolé de chuchu, porque seria chutar cachorro morto…

  4. So louco…

    E parte daquela turma da privataria louca para que Luciano Huck seja o candidato e assim o poder volta-lhes às mãos. Fernando Henrique Cardoso, apesar daquele livro que escreveu, não salvara sua biografia. De eleição em eleição vai ajudando a  afundar cada vez mais o PSDB.

  5. Engraçado esse sujeito

    Desde o começo , Lula assumiu que é candidato  e tá aguentando firme as porradas por causa disso.  

    Já esse calcinha de veludo do Huck veio a público dizer que não era candidato , mas continua monitorando pesquisas. 

    Quer se resguardar para não sofrer ataques , que sua personalidade delicada não suporta. 

    Se já é  assim antes de começar o jogo , imagina se fatura a partida . Não aguenta dois dias de pressão na presidência. No primeiro dia que o Irineu Marinho falar grosso com ele e botar o pinto na mesa , já se mija todo. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador