Lula: “Não sei se passam para a História como juízes ou como algozes”

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – “Eles não sabem como eles irão passar para a História. Eu sei. Eu sei que vou passar para a História como o presidente que mais fez inclusão social nesse país”, disse Lula em vídeo preparado pelo fotógrafo oficial do ex-presidente, Ricardo Stuckert, comentando seus anseios e também sua prisão. 
 
“Eu não sei se eu estou numa situação difícil, ou se eles estão numa situação difícil”, lamentou o ex-presidente, ao se referir ao atual governo de Michel Temer e oposionistas que querem impedir que ele dispute as eleições presidenciais.
 
“Estou na situação de um inocente que está sendo julgado para evitar que esse inocente volte a fazer o melhor governo do Brasil”, disse. “E eu não se se eles estão com a consciência tranquila para fazer esse serviço [tentar tirá-lo da disputa à Presidência], porque eles sabem que a Históra se constrói a longo de vários anos”. 
 
Na gravação ao seu repórter cinematográfico, que foi publicada nas redes sociais de Lula, não foi informado se a entrevista foi feita de dentro da prisão, em alguma visita ou até mesmo antes de ser preso. Mas o ex-presidente traz o tom de lamento.
 
“Eu sei que eu vou passar para a História como o presidente que mais fez Universidade, que mais fez escola técnica, que mais colocou jovem na Universidade desse país”, continuou. “Eu não sei se eles vão passar para a História como Juízes ou como Algozes”, concluiu.
 
 

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. GGN, manda este vídeo pro

    GGN, manda este vídeo pro stf, stj, trf4 e manda uma montanha das cópias pro golden boys de curitiba. Quero ver como responderão as questóes do grande presidente Lula.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador