Lula responde Kátia Abreu: é “maluquice” trocar Haddad por Ciro agora

Foto: Ricardo Stuckert
 
 
Jornal GGN – Lula teria dito que a sugestão da senadora Káia Abreu, de susbtituir Fernando Haddad (PT) por Ciro Gomes (PDT) no segundo turno da eleição presidencial, é uma “maluquice”. A jornalista Mônica Bergamo publicou a informação nesta sexta (12), indicando que o ex-presidente respondeu isso a interlocutores que o visitaram em Curitiba.
 
Na quarta (10), mesmo dia que o PDT declarou um “apoio crítico” e frio à campanha de Haddad, Abreu veio a público com a proposta de Haddad desistir do pleito. Segundo ela, há um artigo na Constituição que prevê a entrada do terceiro mais votado na disputa em caso de morte ou desistência do segundo colocado.
 
No Twitter, Abreu escreveu: “Haddad renuncie e mostre que o Brasil é mais importante que o poder.” Haddad encerrou o primeiro turno com 29% dos votos válidos, contra 46% de Bolsonaro. Ciro Gomes, que chegou o terceirou, tirou 12% dos votos. Ele ensaiou uma aproximação com o PT logo após a derrota, mas esta semana, quando seu partido declarou apoio a Haddad, ele viajou à Europa para “descansar”.
 
VITÓRIA
 
Ainda segundo Bergamo, Lula teria dito que a vitória nesta eleição é difícil, mas não impossível. “Caso frustrada, o importante seria o PT ‘qualificar a derrota’, apontando ‘a tragédia que virá’. ‘O tsunami vai e volta’, e a disputa política não se encerra em uma eleição, teria dito ele aos visitantes.”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora