“Mesmo você falando todas as besteiras que fala, é bom para a democracia”, diz Boulos a Villa

Jornal GGN – Em uma sabatina tensa na rádio Jovem Pan, o presidenciável do PSOL Guilherme Boulos defendeu o controle social dos meios de comunicação e a democratização da mídia. Respondendo diretamente ao comentarista Marco Antonio Villa – que atacou inúmeras vezes o pré-candidato por causa de sua militância no MTST – Boulos disse que a liberdade de imprensa é importante “até para que você [Villa] possa aqui acusar pessoas, atacar sem consistência, sem provas e ofender. Mesmo você falando todas as besteiras que fala, [ter liberdade] é bom para a democracia brasileira”, disparou.
 
Em revide, Villa disse que ataca “sistematicamente” Boulos porque acha “seus atos criminosos. Eles rompem com a lei.” O comentarista defendeu, durante toda a sabatina, que movimentos sociais que vão às ruas em protestos por mais direitos, ou que fazem “invasões” em prédios privados, são “bardeneiros” e “criminosos”. O historiador, ao lado de Vera Magalhães, tentou criminalizar movimentos de moradia e responsabilizar o MTST pelas dezenas de mortes em decorrência do recente desabamento de um prédio ocupado em São Paulo.
 
Na sabatina, Boulos defendeu um “controle social” para o Judiciário também, lembrando que os demais Poderes passam por alguma fiscalização junto ao povo, enquanto os membros da Justiça são investigados por seus pares, e recorrentemente comentem abusos e são punidos convenientemente com aposentadoria compulsória.
 
Boulos também tentou falar da reforma agrária, dos projetos para a economia, mas a maior parte do programa passou sendo confrontado por sua militância no MTST e proximidade com o PT e Lula. Os apresentadores fizeram várias perguntas sobre a condenação do ex-presidente e ficaram na defensiva quando Boulos argumentava sobre a seletividade da Justiça, que não investiga políticos graúdos de outras legendas.
 
Assista abaixo:

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Moro diz que Lula e Bolsonaro são populistas "extremos" que "devem ser evitados"

15 comentários

  1. O imbecil do jornalista não

    O imbecil do jornalista não sabe que 70% da  ” boia”  é produzida pela agricultura familiar…Lula colocou grana na mão desse povo ..como nunca… e também deu recuros pra agriculta patornal…Esses jornralistas estão fora da realidade…e Boulos deveria também saber que quem mtéajudou a agricultura familiar até hoje foi Lula e Dilma

  2. AOS 48:00 ONDE ESTÃO AS PROVAS???

    É incrível… um país com 200 milhões de pessoas… ninguém tem essa resposta.

    Um jornalista que fala nisso 24 horas por dia e não consegue responder… começa a gaguejar e enrolar… tem de ser salvo pelos colegas.

    QUE PAÍS RIDÍCULO É ESSE??? NEM UMA TEORIA SOBRE AS PROVAS ESSA DIREITA CONSEGUIU CRIAR!!!

    É SÓ PERGUNTAR ONDE ESTÃO AS PROVAS PARA DESMONTAR TODA UMA EQUIPE JORNALÍSTICA.

    Se nem a Jovem Pan consegue responder isso… quem consegue???

     

  3. Boulos acorda!

    Não há justificativa para qualquer pessoa de bem se sujeitar a ouvir perguntas de um bando de idiotas mal intencionados. Pisou na bola Boulos.

  4. Na mesma sabatina ele disse

    Na mesma sabatina ele disse que a Venezuela é uma democracia pq, afinal, o governo foi eleito.

    Se haver eleição é condição suficiente para ser uma democracia, pq a liberdade de imprensa seria importante para a democracia?

    • Plebiscitos e referendos…

      Considerando que os plebiscitos e os referendos são as melhores formas de democracia direta, por justamente consultar a população através do voto para qualquer decisão política de grande relevância e não apenas de 4 em 4 anos, a Venezuela é muito mais democrática que o Brasil, que foge do povo e nunca realiza ou referendo ou plebiscito.

      A questão é a forma como a mídia trás as informações e como caem facilmente nesses noticiários.

      Aliás, assista ao documentário “O golpe será televisionado”, do irlandeses Kim Bartley e Donnacha O’Briain, sobre quando conseguiram dar um golpe em Hugo Chavez.

      Mas por apenas 48h.

  5. Parabéns ao Boulos

    Para encarar uma “sabatina” na “rádio” jovem pan é preciso ter estômago de avestruz! Parabéns ao Boulos…

  6. olha, eu acho que democracia
    olha, eu acho que democracia maior é internar compulsoriamente esse Villa no Pinel, com o perdão dos companheiros que lá se curam. Falo sério.

    Outro dia experimentei comparar o programa do Reinaldo Azevedo com o da JP com o Villa e o Augusto Nunes. O Reinaldo parte de premissas geralmente erradas (na minha opinião, já que ele é de direita e liberal), mas constroi um argumento com base na lógica – até admite que Lula foi preso e condenado injustamente! Já o Pingos nos Is é um noticiário sensacionalista e Nunes, o terceiro elemento (não lembro o nome) e o Villa não perdem um segundo antes de começar a xingar os alvos, em geral todos que não seguem opiniões favoráveis aos líderes do consórcio tucanato-imperialismo-bancos. É falácia atrás de falácia. O Villa em especial não raro utiliza um tom choroso, de total descontrole, meio que suplicando ao ouvinte que concorde com ele. E ele usa do mesmo expediente na sofrida TV Cultura semanalmente. Uma vergonha total! Nem se fale da tunda que ele levou do Haddad anos atras.

    É uma tristeza imensa pensar que a união conceda a emissão de rádio a famílias que permitem esse tipo de programa ir ao ar. Boulos foi é muito bonzinho (como necessário na ocasião, vá lá).

  7. Condução da Entrevista

    Parece um bando de abutres sobre o entrevistado. São claras as posições reacionárias destes, protegendo o PSDB com omissão e apoiando esse governo golpista que aí está.. Esse tal de Villa é um completo imbecil, acho que esse idiota não namora. (risos)

  8. piti do Villa

    O Boulos tinha que dar um cartao de seu consultorio pro Villa se tratar de suas varias psicopatias, todo mundo não presta pra ele, não consegue fazer uma entrevista com bom tom é sempre estressado ou eh um artista farsante.

  9. Preço da gasolina da Dilma

    ver no minuto 22:30 a citação da jornalista sobre a atuação artificial de preços do combustível da Dilma que quebrou o Brasil.

  10. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome