Onde está Randolfe?

Jornal GGN – A capa do jornal O Estado de S. Paulo de hoje (09) estampa a fotografia dos senadores e deputados atravessando a Praça dos Três Poderes, em direção ao Supremo Tribunal Federal, para protocolar um mandado de segurança que garante a instalação da CPI para investigar exclusivamente a Petrobrás. Entretanto, ao contrário do que mostra a foto oficial, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) é excluído da imagem.


Foto oficial


Foto O Estado de S.Paulo

A reportagem de dentro do jornal também sintetiza o editorial do Estadão. “Lula pede embate sobre a Petrobrás para evitar que a crise acabe como o mensalão” é a chamada. A matéria assinada por Vera Rosa, Débora Álvares, Eduardo Bresciani, Lilian Venturini e Clarissa Thomé apresenta a entrevista dada pelo ex-presidente Lula a blogueiros.

“Em estratégia combinada na sexta-feira com a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva partiu ontem para o ataque contra a oposição”, introduz a reportagem que, depois de apresentar as declarações de Lula em tom de embate, faz referência à bancada de oposição que quis garantir as investigações contra a Petrobras.

Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) é um dos que participavam do grupo. Entretanto, a presença do senador está muito mais relacionada à sua intenção contrária ao projeto de Romero Jucá (PMDB-RR) – que busca agregar várias investigações em uma única CPI – do que uma oposição direta ao PT.

O senador do PSOL já havia alegado que também defende a investigação nos contratos dos trens e metrôs de São Paulo, que atacam a gestão do PSDB, mas que tais apurações devem ser feitam em outra CPI.

Leia também:  Alcolumbre lembra que acordo entre líderes prioriza PEC da Câmara sobre prisão após 2ª instância

“O que não pode é juntar tudo na CPI da Petrobras. Há espaço para outras CPIs, façamos novas. O que não dá é, a essa altura, o governo tomar uma medida infantil com o objetivo de conturbar um instrumento sério de investigação, com troca-troca de acusações infantis. Isso não está à altura da República”, disse Randolfe.

A ênfase à iniciativa tucana no Estado de S.Paulo ainda se refaz na fotografia do interior da matéria, que posiciona Aécio Neves (PSDB-MG) em plano de destaque, à esquerda da imagem, com a legenda: “Investida. Comandada por Aécio, oposição vai ao Supremo para garantir instalação de CPI”.


Foto O Estado de S.Paulo

O direcionamento é claro não somente na imagem de capa e na imagem interior, como também na legenda, já que a “investida” do grupo de oposição não é para garantir a instalação de CPI, mas da CPI específica que interferirá na imagem do PT, já que não agrega outras investigações – como é a proposta da bancada governista.

Randolfe, nem no “bloco” da oposição, nem do governista, é o candidato excluído das críticas e das relevâncias; sem imagem, indiferença ou existência constatadas pelo jornal.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

66 comentários

  1. Alguns malas e o otário,

    Alguns malas e o otário, parafraseando onze homens e um segredo. Quando olho tais palhaços, posando para uma midia escrota, estremeço minha fé num Brasil melhor.

  2. Baixou Stalin
    Não é que o Estadão, quase um século depois, resolve adotar o método do Stalin, a quem considerava então o inimigo n° 1 do nosso mundo cristão e ocidental? De cada desafeto que caía em desgraça, José Stalin mandava suprimir a figura nas fotos oficiais. O Estadão pelo visto confunde liberdade de informação e tomar liberdades com a informação.

  3. Randolfe excluido

    Tadinho desse  menino!  De onde mesmo saiu este troço para ser senador? Quando vejo a relação dos Senadores pré-64,  custa-me crer que hoje lá estão gente como Aécio, Renan, Randolfe, o inefável, Zé Agripino, Alvaro Dias para não dizer também o Suplicy. Cruz credo!

  4. E olha que o Randolfe nem

    E olha que o Randolfe nem sentiu o gostinho daquilo que o barbosinha chegou a se empanturrar.

    Ô esquerdinha mequetrefe esta, heín….?

    Já colocaram o cara no fim da fila pra facilitar a vida do editor.

    30 segundos para executar um “crop” e pimba! Já era…

    É Randolfe, vai “gramar” muito até poder sentar à mesa do jantar.

    E o pior que não aprende nem levando bifa do belzeb,… opss, bolsonaro.

  5. Eu não entendi por que o

    Eu não entendi por que o Randolfe e o Cristovão Buarque não querem investigação sobre o trensalão.

  6. Se arrependimento mata – se,

    eu já estava morto, por ter votado no Cristovam Buarque e no Rolemberg. 

    Tão traíras, quanto a dupla Marina e Dudu…

     

    • Somos dois!

      Principalmente o Rollemberg que conheço desde minha adolescência. Inclusive a família, enorme, inteira. Quando o vi ontem ao lado de Aloysio 300 mil, e Álvaro 16 milhões, me senti mal, enojado! Já comentei várias vezes no Feiciburro dele que ele perdeu meu voto ao se aliar a essa corja.

  7. Gramática

    Petrobras, por se tratar de um nome próprio não segue necessariamente as regras de acentuação. No caso, o nome da empresa não tem acento, porque é derivado de Petróleo Brasileiro S/A… E como brasileiro não tem acento… Mas o jornalista resolveu dar um acento.. talvez estivesse cansada!

  8. Comentário.

    Bomba semiótica? Tem 13 pessoas na foto estalinizada.

    Ouço a rádio Estadão, tá um nojo, só duas ou três notícias o dia inteiro. Mas “pesquisa sociológica” é isso, paciência…

     

  9. Nao tem aquela frase, quem

    Nao tem aquela frase, quem convive com porcos come farelo ou algo assim ? É o que o Randolfe, que dizem que pegou mensalão no amapá, está buscando para si.

    • O meu avô Raimundo dizia isso

      “Quem se mete com os porcos, farelo come”.

      O Randolfe topou ser o lavador das privadas da Direita achando que isso o tornaria um membro do Clube, com direito a sentar na mesa do Aécio e tomar seu uísque. Pobre iludido…

  10. Patrulhinha tosca…

    Credo, que patrulhamento besta. Se alguém não percebeu, o Estadão publicou outra foto, não a oficial.

    • Bem observado! Só que para

      Bem observado! Só que para publicar foi escolhida uma foto ( entre as inúmeras disponíveis) em que não aparecia a imagem do desprezivel (para o Estadão) serviçal. Mereceu.

  11. Se a oposição já virou

    Se a oposição já virou figuração, tal a desorientação de suas farsas e crimes escondidos pela mídia, que figurante de figurante é o quê? Figurinha? Apagadinho? Isso. Apagadinho tá bom.

  12. Uma foto?… o retrato,

    Uma foto?… o retrato, talvez, de uma… quadrilha… com um otário a mais querendo aparecer… de gaiato.

  13. A nata do ressentimento

    Boa foto esta!

    Os caras não sõ do DEM, PSDB, PSOL, PMDB…

    São os 13 principais integrantes do PdRB – Partido dos Ressentidos do Brasil.

    A política no Brasil é essa coisa de doido.

    Como pode o PSOL abrigar um Jean Willys, Freixo e ter esta escória equivocada do Radolfe?

    Como pode o PMDB, “aliado” do governo possuir um demodè – Ei caí do caminhão de mudanças – como o Pedro Simon?

    Como pode o PDT do Leonel Brizola chegar ao ponto de ter um medíocre ressentido como o  Cristóvão Buarque?

    Afhhhh…

  14. Esses são os azares da nossa

    Esses são os azares da nossa (anti)política: ninguém – ninguém mesmo – exerce um mínimo de coerência nas suas práticas. O que diabos tinha o Randolfe de estar metido com essa turma aí? Por que esses partidos ditos de extrema-esquerda acham que só porque não estão no Poder tem que, obrigatoriamente, exercer oposição a esse Poder? Poder atual que pelo menos em tese comunga com os mesmos ideais deles?

    Ou será que o PSOL deseja retomar o processo de privatizações, a redução de políticas sociais, o redirecionamento da política externa para o status pré-2002 quando tiravámos os sapatos e as calças para os EUA? 

    Pombas, se não querem apoiar seja lá por qual motivo, mas que pelo menos não engorde esse cordão aí de retrógados. 

    È, continua valendo o chiste: a esquerda só se une mesmo na cadeia. 

    • Problema do PSOL é mágoa

      O PSOL não nasceu por questão ideológica, pra suprir alguma lacuna na militância da Esquerda: nasceu da mágoa. É fruto de um grupo de ex-petistas ressentidos (inclusive o próprio Randolfe), e desde a primeira hora eles decidiram que o propósito deles era a vingança, era destruir o PT. Colocaram isso acima da própria ideologia do partido. E andam por aí felizes abraçados com o DEM e o PSDB, pra atingir seu propósito.

      • O mesmo eu diria do PSTU,

        O mesmo eu diria do PSTU, embora esse partido ao menos se mostra mais coerente na sua prática. Você jamais veria um parlamentar federal do PSTU, se existisse, unido a essa turma aí. Aliás, o PSTU desconfia do caminho parlamentar, e eleitoral, da “democracia burguesa”. Só participa de eleições como veículo para defender suas idéias.

  15. O PSOL se alia a direita para

    O PSOL se alia a direita para fazer oposição, imagina para governar?  Simplesmente não são confiáveis.

      • A razão de ser do PSOL é uma

        A razão de ser do PSOL é uma só: o mensalão. Posto que isso não existiu procura a todo modo sobreviver se aliando ao que há de mais podre na República. Simples assim. O PSOL é a esquerda que a direita gosta. 

        • Não é assim

          o PSoL foi fundado por parlamentares expulsos do PT por não terem concordado com a Reforma da Previdência no setor público.

          Aliás, nessa questão estou do lado do PT e PSDB. (Eu sou eleitor do PSoL pela defesa que seus congressistas fazem de questões de secularismo, mas sou centrista em questões de economia.)

          Já esquerda que a direita gosta ou direita que a esquerda gosta muda conforme o assunto. No caso da lei de Anistia talvez seja o PT mesmo:

          http://www.jornalggn.com.br/noticia/revisao-da-lei-da-anistia-e-aprovada-pela-cdh-do-senado#comments

          • Eles não foram expulsos. Pra

            Eles não foram expulsos. Pra ser expulso precisa haver um processo interno. E isso não ocorreu, Eles sairam espontaneamente por que se achavam moralmente superiores ao resto do partido. Era a “bossa nova” do PT, ao estilo da finada UDN. Visto que a historia se repete como farsa, tai o resultado: o PSOL aliado da mais cinica e escrota oposição que se pode ter hoje no Brasil. Alias, essa reporcagem do Estadão não poderia ser mais parcial e partidarizada. Tudo que Lula faz é “embate”, tudo que o PT faz pe “blindagem”, mas tudo que Aecio faz é limpo e correto.

      • Você não consegue mesmo

        Você não consegue mesmo entender a diferença entre governar e fazer oposição, ou tá tirando onda?

        • nos explique que a aliança

          nos explique que a aliança com Sarney e Renan e para governar melhor o Brasil, mesmo que isso signifique manter os maranhenses prisioneiros da oligarquia Sarney!

           

           

  16. Bem feito. Quer aparecer?

    Bem feito. Quer aparecer? Tome um chega pra lá. O jornal é igual aos que havia na antiga URSS. Quem é bicão, desaparece por inexpressivo.

  17. Mas que bando de hipócritas!
    Mas que bando de hipócritas! E na extrema direita das figuraças estaria (pois foi cortado na edição…) o bravo Senador do PSOL. Certamente não é mera coincidencia a localização à direita do representante psolista. Já o corte da sua imagem pelo jornalão paulista é um mistério.. como ocorreu no passado com a também nobre senadora Heloisa Helena, do mesmo PSOL, o corte só aconteceu DEPOIS que ela havia cumprido a missão de servir à direita na eleição presidencial. Pobre Randolfe, já está sendo descartado ANTES de concluir a tarefa encomendada. Tsk,tsk,tsk…

  18. Onde está Randolfe

    Randolfe estão tão à direita de seus pares, as atuais vivandeiras do STF – no passado foram as “vivandeiras dos quartéis, a provocar os bivaques”, como jocosamente Castelo Branco definiu os golpistas civis – que devido a essa posição extrema (literalmente,  inclusive) acabou escapando da foto. A não ser que os Mesquitas estejam copiando Stalin e eliminando das fotos eventuais desafetos, o que não deixa de ser ironico.  

  19. Esse Pedro Simon também é uma

    Esse Pedro Simon também é uma ratazana travestido de ético. Eu não suporto esse sujeito, porque ele engana bem os incautos. Tem trocentos anos que vive na politica, faz um discursinho moralista aqui, outro acolá, mas na prática não faz absolutamente nada de útil. É só lembrar do Covas. Tá cheio desses pseudo éticos por aí.

    • Quer saber…

      Quer saber o que Pedro Simon esconde debaixo da cama ou dentro do armário em Rainha do Mar?

      http://www.sul21.com.br/jornal/a-fraude-da-ceee-uma-historia-explosiva-que-a-imprensa-nao-investiga/

      Sem contar a Operação Rodin, envolvendo o Eliseu Quadri… Opa, Padilha…

      Como eu era novinho nessa época, meus pais contam sobre um “trenzinho da alegria” no Governo Simon, não tenho dados para comprovar esse, estou só testando hipóteses (LOL)…

      P.S.: Lembrando que Elmar Bones foi OBRIGADO a fechar o jornalzinho dele (o JÁ) por causa dessa historieta…

      Ah! Quem mandou começar uma investigação na CEEE no governo seguinte (Alceu Collares – PDT) foi uma completa desconhecida, uma tal de Dilma Vana Roussef, conhece? Claro que esta foi sepultada no outro governo, de Antônio Britto (PRBS)…

    • bom mesmo e o Andre Vargas!

      bom mesmo e o Andre Vargas!  o Pedro Simon não anda com doleiros nem tem gravações onde acerta sua independencia financeira atraves de lobby em ministerios!

      e tão dificil assim para vcs entenderem que o fins não justificam os meios?   roubar para poder vencer eleições para governar para os mais pobres e uma lorota enorme!  defender corruptos e corruptores como os mensaleiros e se igualar aos outros! 

  20. Esse negócio de foto com

    Esse negócio de foto com iguras claramentes desprezíveis não pode ser levado a cabo, afinal, FHC, Lula, Serra, e outros dinossauros da politica brasileira já foram fotografados ao lado de gente nem um pouco confiavel. Tudo é política. Se ficarmos julgando que ninguém pode conversar  se unir com ninguém em função de erros estaremos sendo inocentes demais, ao meu ver. É a velha mania de “purificação” que não cabe na realidade. Ou alguém aqui já deixou de fazer algo que considra importante pq não gosta das pessoas que se precisaria para alcançar tal fim? Não se julga se o Randolfe está certo ou errado, até pq isso não existe. Mais uma vez, deixem eles fazeem CPI, seja, mista, seja só da BR, deixa rolar, deixa a história seguir o seu curso.

  21. Olhando essas figuras tão

    Olhando essas figuras tão “felizes” do nosso legislativo, imaginei que fosse uma nova Marcha da Família com Deus….. Mas penso que o melhor seria Marcha com o Diabo para eliminar o PT da disputa. Como são criativos estes PROBOS e honestos  senhores . Jamais permitiram uma CPI em seus estados, um inclusive já viajou no jatinho do doleiro e “esqueceu de 16 milhões no Imposto de Renda”. Outro já deu órdens p/ que seus amigos do pó sejam liberados. E lá vão os ridículos em passeata pelas ruas de Brasília. Como eu queria ver o Joaquim dando um passa-fora neles, ou o Janot dizendo que tem mais o que fazer. Quanto ao Randolfe, deve ter ouvido um “cresça e apareça”,

  22. Campanha eleitoral

    Aqui em Minas o PIG toca a todo vapor a campanha de Aécio. Já são três dias que p candidato do PSDB tem espaço no jornal BANDMINAS. Apenas ele. Depois tem bis, no jornal BAND com o feroz Boechat, o indignado que não ataca tubarão. Por exemplo, ontem, dia 08/04 o âncora criticou o Congresso por favorecer os planos de saúde, dando a entender que esses planos financiavam a campanha de políticos para depois receberem favores de volta. Certíssimo. Porém ficou só nisso. Cadê a coragem para propor o financiamento público de campanhas políticas? Por que não faz um tipo de propaganda massacrante como a que fez contra Haddad, na questão do aumento do IPTU? Valeria mais que a indignação de araque.

  23. Sai dai, Randolfe. Você não

    Sai dai, Randolfe. Você não percebe que esta sendo usado e abusado pela direta canalha,meu filho? Seus coleguinhas atuais são barra pesada, eles querem acabar com os programas sociais que tanto beneficiam o povo brasileiro, ja disseram que não se importam com mais desemprego, querem mais juros altos, entre outras coisas piores. Estào brigando pela CPI apenas para ferrar com Dilma, não querem a verdade coisa nenhuma, ou você não sabe disso? Vai aceitar posar, escondido, de inocente util?

    • bom, eu diria que ele:
      a)

      bom, eu diria que ele:

      a) está dando um passo atras, para poder avançar mais rapido!

      b) para ele não importa a cor do gato, desde que ele pegue o rato!

      c) está fazendo o que ele aprendeu vendo o PT da oposição agir no passado!

       

       

      • O PT não fazia oposição se

        O PT não fazia oposição se aliando à direita, porque tinha e tem consistência política. Além do mais a direita acompanhava seus pares, os tucanos.

    • “eles querem acabar com os

      “eles querem acabar com os programas sociais que tanto beneficiam o povo brasileiro, ja disseram que não se importam com mais desemprego, querem mais juros altos, entre outras coisas piores”

      De onde tiram eestas bobagens.

      Falácia do espantalho como argumento esta em declinio, tenta outra vai que cola.

      • Alguns dias atrás, numa

        Alguns dias atrás, numa reunião em São Paulo, Aécio disse que vai adotar “medidas impopulares”….

        • Puxa, como a campanha de

          Puxa, como a campanha de infantilizar o cidadão esta dando resultados,então terei que ir por esta regra.

          Escovar os dentes é impopular entre as crianças.

  24. Se aparecesse na foto o

    Se aparecesse na foto o jornal poderia ser acionado pelo PSOL por assassinato de reputação, como no caso Freixo. Certamente o jornal preferiu evitar tais xiliques.

  25. Oposição externa não existe, só a intestina

    Se o PSOL ganhar não governa.

    A chapa de mudanças para valer é a do Requião – Ciro, onde existe o mínimo de estrutura para manter o Brasil complexo e dentro do Estado de Direito.

  26. Simples, o Estadão não quis

    Simples, o Estadão não quis colocar a foto do representante da ala ultra-direita do PSDB que leva o nome de PSOL.

    Outra coisa, o Randolfe representa R$ 150,00, os outros senadores é de milhão acima.

  27. Comentei hoje com um colega

    Comentei hoje com um colega que fica feio o cara do PSOL, que se diz um partido de esquerda, andando tão mal acompanhado assim. Fica feio pra biografia dele dizer que quer um CPI pra investigar só a Petrobrás. Não existe nada de errado nos outros casos? Será que ele retardou-se ou tá ‘noiado’ por andar com o homem do pó debaixo do braço?

  28. Isso é uma sacanagem com o

    Isso é uma sacanagem com o Randolfe! Esses caras do Psol só fazem essas coisas, ficar lado a lado com os tucanos, para aparecer no pig, aí “editam” ele da primeira página?

    Que fique bem claro, senador, voces são apenas número para aumentar o quórum. Estão atacando a Petrobrás, como um bom representante da direita entreguista faz e sempre fez, e mesmo assim, serão “editados” sempre que não couberem na foto. Bem feito 

  29. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome