Pesquisa mostra Lula subindo e empatando com Bolsonaro para 2022

No primeiro turno, o petista fica com 25% das intenções de voto e Bolsonaro, 27%. No segundo turno, 40% a 41% para o extremista de direita

Reprodução

Jornal GGN – A primeira pesquisa feita pelo instituto Ipespe, a pedido da XP Investimentos, após Lula recuperar seus direitos políticos, mostra o petista empatado, dentro da margem de erro, com Jair Bolsonaro na disputa pela presidência da República.

Se a eleição fosse hoje, Lula teria 25% das intenções de voto, contra 27% de Bolsonaro. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais. Em pesquisa realizada em 2020, Lula aparecia com 17%. 

Sergio Moro aparece com 10% das intenções de voto. Ciro Gomes, com 9%; e o apresentador Luciano Huck, 6%. Outros candidatos somam 10%. Votos em branco e nulo chegam a 13%.

SEGUNDO TURNO

Em eventual segundo turno entre Bolsonaro e Lula, o cenário também é de empate técnico. O atual presidente marca 41%, o petista, 40%. Lula é o candidato que réune mais condições de bater Bolsonaro, no momento. Depois dele, vem Ciro com 37% contra 39% de Bolsonaro. Fernando Haddad teria 36% no segundo turno, contra 40% de Bolsonaro.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora