Eleições

“Queremos que seja presidente do País”, diz Álvaro Dias em ato de filiação de Sergio Moro ao Podemos

O senador Álvaro Dias (PA) afirmou na manhã desta quarta-feira (10) que Sergio Moro foi “convocado” pelo partido para disputar a Presidência da República em 2022. O ex-juiz da Lava Jato participa de ato de filiação em Brasília.

“Hoje estamos aqui para convocar a liderança jovem, que se transformou em ícone no combate à corrupção, para o enfrentamento: o ex-juiz Sergio Moro, que queremos que seja presidente deste País”, disse Álvaro Dias. Padrinho político de Moro no Podemos, Dias afirmou que o ex-juiz representa a “vida inteligente” entre a “extrema-esquerda” e “extrema-direita”.

“Que não digam que ele vem agora para a política para se proteger dessa conspiração dos arautos da corrupção. Vem porque é convocado. (…) Moro vem para institucionalizar a operação Lava Jato como política de Estado permanente de combate à corrupção”, disparou o senador.

Dias ainda citou o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, em defesa da Lava Jato. “Como disse o ministro Barroso, na Itália das Mãos Limpas, a corrupção conquistou a impunidade. Aqui ela quer mais, ela quer vingança. O barões da corrupção querem sequestrar a narrativa e afirmam que Sergio Moro julgou movido por interesses políticos. Não. Ele jugou [os processos da Lava Jato] pelo Brasil, pela democracia”, afirmou Dias.

A deputada Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, afirmou que a candidatura de Moro visa romper com a polarização e apaziguar os ânimos que dividiram famílias na eleição de 2018. Ela disse que Moro teve “coragem de enfrentar o sistema” e de abandonar a estabilidade da carreira no Judiciário para ajudar o País. Mais do que isso, teve a “decência de não trocar seus princípios por cargo algum”.

Abreu ainda disse que Moro é o líder que vai respeitar as mulheres, negros, homossexuais e outras minorias, além de trazer estabilidade financeira e combater o tráfico internacional. “Um líder que nos orgulha lá fora”, disse Abreu sobre o ex-juiz que foi considerado parcial pelo STF.

Acompanhe o ato de filiação pelo vídeo abaixo:

Recomendado:

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

View Comments

  • Como é que a gente pôde perder uma cerimônia dessas: o embalsamado álvaro dias apresentando o chorume moro, o paladino da justiça para nos governar.
    Moro, cheio de princípios, portanto, principiante, deverá, respeitada a sua "decência, "chegar a um breve e merecido fim.
    "Vade retro, moro"

  • E fala de cara limpa, com orgulho e convicção. A gente sente até inveja da cara de pau. Vai se apoiar nesta candidatura para ser reeleito? Quanto ao Moro, sem comentários.

Recent Posts

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

12 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

12 horas ago

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

15 horas ago

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

16 horas ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

16 horas ago

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

17 horas ago