Para Dilma, pessimismo com economia é igual à Copa: mídia ajudou a criar

Jornal GGN – A presidente Dilma Rousseff (PT) comparou o pessimismo disseminado em relação à política econômica de seu governo ao que aconteceu no período pré-Copa do Mundo no Brasil. Na visão da petista, mais do que análises de especialistas, endossou o sentimento negativista a cobertura encampada pelos grandes grupos de comunicação.

A avaliação de Dilma foi feita a jornalistas da Folha de S. Paulo, UOL, Joven Pan e SBT, durante sabatina promovida no Palácio do Planalto na tarde desta segunda-feira (28). A candidata a reeleição chegou a citar, pedindo desculpas pela saia-justa, uma reportagem da Folha, na qual o jornal sugere que o mundial de futebol teria mais condições de ter sucesso dentro de campo que fora dele.

“Há no Brasil um jogo de pessimismo inadmissível, veja por quê: vamos discutir a Copa entre nós. Eu lembro, e me desculpa dizer isso aqui, que no dia que começou a Copa, vocês botaram assim no jornal, que a Copa está resolvida nos gramados, e não está resolvida de forma alguma fora dos gramados.

Houve quem dissesse que não teríamos aeroportos, organização, que estávamos aquém de tudo, que deveríamos ter vergonha do país. Não teríamos estádios, aeroporto decentes, estrutura de comunicação. Que seria um desastre. Que além de todo o caos, teria uma epidemia de dengue. Isso é uma conspiração contra o país. Isso é muito grave”, disse a presidente, se dirigindo, em parte, ao jornalista da Folha, Ricardo Balthazar, editor do caderno Poder. “Está havendo o mesmo pessimismo que ocorreu com a Copa, com a economia brasileira”, pontuou.

Leia também:  Programa Verde e Amarelo do governo Bolsonaro gera pedágio para que mais pobres tenham emprego

Durante todo o primeiro bloco da sabatina, Dilma foi questionada sobre os motivos pelos quais a economia brasileira não tem crescido conforme o esperado. Na maior parte das perguntas, pautas utilizadas pelos adversários políticos da petista foram colocadas à mesa, como inflação perto do teto da meta, aumento do desemprego nos setores que servem à indústria, risco de colapso na área energética, possibilidade de uma crise cambial, entre outros pontos.

Crise internacional

Os jornalistas também questionaram se Dilma mudou de discurso e usa a crise internacional de 2008 para minimizar a puxada de freio no crescimento econômico nacional. A presidente rebateu as questões afirmando que quando o assunto é a política econômica de seu governo, há “dois pesos e duas medidas”. “A inflação não está descontrolada. Ela está no centro da banda, no teto. Nós vamos ficar nesse teto. O Brasil só ficou quatro anos no centro da meta”, comentou, após comparar o índice atual à inflação deixada para Lula em 2003, pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), de 12,5%.

Para a chefe do Executivo, deveria receber destaque que “estamos enfrentando de forma corajosa a maior e mais grave crise econômica que o mundo enfrenta desde 2008.” Para ela, o presidente Lula não poderia prever os impactos futuros desse fenômeno quando afirmava que a crise era, para o Brasil, há alguns anos, uma “marolinha”.

“Todos nós erramos porque ninguém tinha noção ou controle de como ficaria o sistema financeiro internacional. Nós todos tivemos um trabalho danado para sair da crise. E a nossa política não foi de desempregar, arrochar salário e fazer com que população pagasse o pato. Nós impedimos isso. Nos minimizamos esses efeitos”, observou Dilma

Leia também:  Regras ou arbítrio de autoridades perante o ciclo de edividamento, por Fernando Nogueira da Costa

Auto-crítica

Incitada a responder quais correções faria na economia, após, claro, ser lembrada de que até Lula disse que mudanças são necessárias, Dilma evitou fazer uma auto-crítica, e tangenciou o apontamento do ex-presidente dando exemplos de que nem sempre “correções de rota” significa admitir equívocos.

Ela citou o Bolsa Família como um projeto do governo Lula que passou por transformações nos últimos anos, para que mais “22 milhões de pessoas pudessem sair da miséria. (…) Isso é uma mudança, não uma auto-crítica do passado”. O segundo exemplo foi a revisão do regime de concessão de rodovias. 

Santander

A presidente também foi questionada sobre o último episódio envolvendo o Banco Santander. A companhia enviou carta a clientes de alta renda alegando que caso Dilma seja reeleita em outubro próximo, a economia nacional teria motivos para definhar. A repercussão da investida do Santander contra Dilma resultou na demissão dos envolvidos e no envio de um pedido de desculpas ao Planalto.

“Vou responder de modo geral: economia é expectativa. É característica de vários segmentos especular em processos eleitorais. Sempre especularam e não se deram bem. A conjuntura política passa e eles sofrem penalidades. Aconteceu com Lula em 2002.”

Para Dilma, “a pessoa que escreveu a mensagem fez isso [tentou sobrepôr opiniões institucionais aos interesses da democracia garantidos pelo processo eleitoral] e é lamentável e inadimíssivel para qualquer candidato, seja eu ou qualquer outro.” 

Ela afirmou que terá uma conversa com o alto escalão do banco antes de decidir se levará o caso à Justiça.

48 comentários

  1. Leva-los à justiça.

    A assessoria de imprensa da Presidencia, estuda medidas cabíveis, contra esta intromissão de uma casa bancária, que opera no Brasil sob licença, de tentar influenciar o eleitorado brasileiro, nesta sucessão presidencial, instruindo e intimidando seus clientes, para um voto contra a reeleição da atual Presidenta, e bem que poderia tambem, levar á justiça, jornais partidários, que extrapolam de seus direitos de infromar ás pessoas, dos fatos e das tendencias, e passam a  formar opiniões parciais e nitidamente simpáticas à oposição, criando um clima de desconfiança, entre a população, com os rumos de uma economia, que há mais de 12 anos, faz a “lição de casa” corretamente e sem sustos.

  2. Cadeia neles!

    Banqueiro que critica o governo tem mais que ir para cadeia.

    O que eles pensam?!? Podem abusar de seus direitos!??! Para que raios serve a lei dos crimes hediondos?

  3. Sabatina sabotagem

    Nao assisti nem li nada sobre a sabatina com os outros candidatos, mas tenho certeza de que os sabatinadores nao se comportaram como hoje com a candidata Dilma.

    Eles sao subservientes e estao a servico dessa imprensa demotucana…que tanto mal fazem para a democracia.

     

    José Emílio Guedes Lages- Belo Horizonte

  4. Leitores

    “…e bem que poderia tambem, levar á justiça, jornais partidários, que extrapolam de seus direitos de infromar ás pessoas, dos fatos e das tendencias, e passam a  formar opiniões parciais e nitidamente simpáticas à oposição, criando um clima de desconfiança, entre a população, com os rumos de uma economia, que há mais de 12 anos, faz a “lição de casa” corretamente e sem sustos.”

    Os eleitores que decidem a eleição pró Dilma nem leem jornal da grande mídia. Quem ler, pensa igualzinho ao que jornalões escrevem.

    A presidente rebateu o conteúdo de uma reportagem que ela considerou em outras palavras sensacionalista, pessimista e irrrealista dos fatos . Mas ela não defendeu e nem vai defender o fim da grande imprensa enquanto presidente.

  5. Sabatina Dilma

    A verdade é que DILMA esta muito mais preparada , em comparação com a eleição passada em que estava debutando, acredito que pegou os jornalista e colocou no bolso e eles sairam de lá supreendidos, e com uma pulga atraz da orelha, do tipo Aécio não vai aguenar ela no debate.

    • Cara você não pode estar

      Cara você não pode estar falando sério…. fanatismo tem limites. Ela mal conseguiu concatenar 2 frases.

  6. Quer dizer que o que eu gasto

    Quer dizer que o que eu gasto no supermercado, que só tem aumentado, é por causa da mídia? Aumentaram o $$$ dos anúncios?

    • quer dizer que o que gasto.

      Sou representante  do setor textil. Todas as malharias de porte de Santa Catarina sairam com uma tabela em janeiro e 30 dias depois que a referida tabela foi rejeitada pelo mercado aplicaram um desconte de 40/60%.Pergunte a qualquer loja que conheça.qual a explicaçao desse milagre?O cartel midiatico boicotou a copa!Arruinou nosso patromoneo imaterial! O peixa nao vê a agua,porem,mau caratismo forma politicos do nivel do Aecio,essa lastima humana e politica em todos os sentidos.Oposiçao fraca,rasteira,pobre é tambem derrota.

    • resposta ao zanchetta

      Pergunta idiota tem hora e lugar: deve ser feita na hora em que o idiota que vai perguntar está rodeado de idiotas que vão responder aquilo que ele quer ouvir.

      De modos que por aqui vsa. está meio fora de lugar…

    • quando você achar que o preço de determinado produto subiu…

      entre em outro supermercado e descubra que baixou……………

      com diferentes supermercados muitos próximo, é assim que tenho feito minhas compras pesada$

      as leves, só nas feiras-livres, quando aproveito para pingar colírio nos meus arregalados pela beleza das moças de 30, de 35, de 40……………………………..uma vez vi uma de 55 que vou te contar, belezura igual nunca vi……………………..

      e quando dei por mim, qual minha surpresa, pois tinha olhado de soslaio, ao descobrir que era a irmã da minha esposa

       

      que sorte, pois, ter pingado o colírio antes de engrenar um papo

    • Parabéns pela ignorância!

      Zanchetta não se faça de tolo agindo ao natural. Examinando os dados da inflação, é notório que os aumentos nos restaurantes e supermercados estão completamente fora do aumento dos custos. Por quê? Não há provas, mas isso só aconteceu no ano de eleições. Mas mesmo assim, a inflação está dentro da meta, ao contrário do governo FHC, que em 5 anos com metas, apenas 2 anos a inflação ficou abaixo do TETO DA META. Em 2002, por exemplo, a meta foi de 3,5%, para uma inflação de 12,53%, Se você elevar a meta ao quadrado, o resultado ainda será inferioa à inflação do período.

      Enquanto você ladra, a caravana passa. Você perdeu o bonde da História, o triciclo da História, a motocicleta da História, o Fiat Uno da História, o Mercedes, então, nem pensar…

  7. E assim…………….

    Bom, isto é apenas uma amostra do que está por vir!!!

    Cabe ao PT e aos militantes estarem preparados para o que der e vier, caso contrário, caso menosprezem o poder da midia em manipular corações e mentes, pode ser que a “vaca vá pro brejo”!!!!!

    Todos nós sabemos que todos ganharam nos governos Lula e Dilma, mas o povão tem memória curta, e como Lula bem disse – ”  os que nasceram após 2003, plouca noção têm do que foi os governos anteriores, e podem se deixarem manipularem pelos que estão fora do poder todos estes anos.

    Assim, cabe a todos nós a responsabilidade de manter os que fazem a diferença, mesmo com alguns percalços, pois a reeleição de Dilma e a possivel volta de Lula em 2018, fará com que, de uma vez por todas, este pais tenha um legado diferente daqueles  saqueadores e entreguistas de sempre!!!!!!!!!!!!!

  8. Dilma não miniminiza

    Dilma não miniminiza situações econômicas desfavoráveis, não mascara dados econômicos e sempre coloca tudo em pratos limpos. Que glória a nossa! Termos uma presidenta que será reeleita, que nunca tira os pés do chão, que é honesta e transparente. Salve Dilma! Nós faremos tudo o que for necessário para reelegê-la, mesmo com todas as tentativas traiçoeiras dos abutres de sempre.

  9. a dilma é realmente uma ave

    a dilma é realmente uma ave raríssima e belíssim quando dribla em pleno vôo ao segundo mandato esses abutres do poder financeiro e o pig ou rem – rede de emissão de mentira…s

  10. dica par os que achamm quye

    dica par os que achamm quye ainflação subiu muito.

    frequento um resturante pwerto de umsupermercado que cobra 1-  reais o almoço,em curitiba.boa comida.

    a inflação, penso, é de quem escolhe o que compra e  onde comprar. portanto, olho no produto e no preço, logo ali tem um que pode cobar menos….

    vuiton é bem mais caro, minha augusta zelite….

     

  11.  
    Dilma foi ótima, no tom

     

    Dilma foi ótima, no tom absolutamente certo .

    Só espero que todos os dirigentes do PT, absolutamente todos, passem a martelar diuturnamente em todos os espaços disponíveis (porca mídia, web etc…) que a imprensa brasileira não poderá repetir neste ano, a politicagem partidária que costumam fazer desde 1989 .

    O nosso judiciário não vale uma nota de 3 R$, mas martelando esta denúncia junto a população talvez os conspiradores amenizem o golpe contra os Petistas no próximo pleito .

    Jamais esquecerei que faltando quase duas semanas para Dilma ganhar a eleição, quase a assassinaram, quando fascistas criminosos jogarem do alto de um edifício em Curitiba um saco plástico cheio dágua .

    Vocês já imaginaram o que aconteceria se aquele saco cheio dágua (pesando mais de 2 quilos) caísse sobre a cabeça de Dilma ?

    A eleição estaria indiscutivelmente interrompida e a canalhada fascista sequestraria o nosso país .

     

     

  12. Equilibrar a balança

    Dilma está se saindo cada vez melhor contra as pressões e armadilhas do PIG. Porém, acho que por justiça, democracia, igualdade de direitos e de oportunidades a presidenta deveria flexibilizar a sua agenda e conceder uma sabatina, também e agora, para os blogueiros. Afinal, são os blogueiros que massificam as boas notícias a favor do governo, informam as que são contra e denunciam as que tentam fazer de uma mentira contra o governo uma verdade absoluta. Acredito que nesse exato momento os blogueiros estão bastante interessados em saber “pessoalmente” da presidenta, o que ela acha da audácia do Banco Santander, como ela viu a decisão do Tribunal de Contas de isentar o Conselho de Administração da Petrobrás sobre Pasadena, o que ela pode passar a população sobre a sua avaliação da inflação e do crescimento do PIB para 2014, etc… Não será um favor e nem privilégio, entendo que esse encontro com os blogueiros seria o peso de equilíbrio na balança, que promoveria a prática da igualdade e do direito a oportunidade, entre empresas do mesmo segmento.

  13. na minha opinião não foi ótima não…

    esqueceu de responder: a pior crise que temos………é a da imprensa

    esqueceu de perguntar: “a economia brasileira não tem crescido conforme o esperado”…….esperado por quem?

  14. Jogo truncado.

    Seus assessores de comunicação parece não ter senso de oportunidade, não ter uma visão estratégica dos meios de comunicação. Incrível.
    A presidente parece não ter assessoria de comunicação alguma ou, pior, parece que não incorporar reparos no seu modo de se expressar diante de “jornalistas” – que acabou virando estereótipo.
    Frases truncadas, sem fluência, sem objetividade… perdendo o ponto das questões. Ela poderia, com argumentos mais simples e espontâneos ter aproveitado melhor a oportunidade. Claro que os caras fizeram um “climão” mas, peraí, foi na “casa” dela. Sei que ela tem conhecimento, experiência e honestidade por tudo que já fez, só que hoje, ficou devendo.  

  15. Para Dilma, pessimismo com

    Para Dilma, pessimismo com economia é igual à Copa: mídia ajudou a criar

     

    Apenas, perfeito. Disse tudo. A mesma estratégia (ou tática) é utilizada no exterior. Os EUA ou a Europa, por exemplo, já não existem mais. A Inglaterra, então, afundou no atlântico deste o ano 2000! /sarc No Brasil, como mesmo foi em 2002 ? O Serra ou o caos ? hummmm… sei.

  16. E o Jornal Nacional da globo,
    E o Jornal Nacional da globo, cada vez mais despudoradamente, disse hoje que as previsões para a economia brasileira para este ano são de tempestade, que a política econômica está errada, que o país está empobrecendo. Fazem campanha eleitoral negativa e não há nenhuma punição por parte do TSE.
    Dilma deveria exigir direito de resposta.

    • Mas achei boa essa comparação

      Mas achei boa essa comparação entre o pessimismo com a economia e com a Copa; além de ajudar a gente na campanha pq o país inteiro viu que era tudo invenção, traz, definitivamente, o terrorismo midiático para os debates entre os candidatos. QQ um que fale que a economia vai mal, vai levar na lata que fizeram o mesmo na Copa e acabou sendo um sucesso. Vamos combinar que a entrevista dela, facilitou a nossa vida. O TSE não vai se meter nisso… é a tal de “liberdade de imprensa”, lembra?

  17. 1° de 2015

    Dilma chama o seu partido e pede:

    Me apresentem uma lei de mídia em 60 dias.

    Podem usar a do Frankilim como base se quiserem.

    Estabelecido o consenso interno, vão para cima e aprovem.

    O que não dá é continuar como está.

  18. A maior crise que assola o

    A maior crise que assola o país é a da completa da falta de vergonha nas caras pela qual passam mídia e oposição. “Traíras”, usando o futebolês do Lula, é o termo que aplicaríamos a este bando de picaretas.

  19. OPOSIÇÃO SEM PROPOSTA/PSDB/PSB

    Nossa sincera e competente Presidenta Dilma Rouseff, quando começar o horário político, vai nadar de braçadas perto dessa oposição sem candidato, sem propostas para governar nosso complexo País. A V.I.L., Velha Imprensa Leviana, em defesa dos candidatos da oposição, vem fazendo nesses últimos quatro anos, uma perseguição implacável ao Governo Progressista do Partido dos Trabalhadores, mostrando diuturnamente falhas do atual governo e jogando descaramente, notícias positivas do Governo do Partido dos Trabalhadores, para debaixo do tapete. Não sou militante político, porem graças aos Blogs Independentes (Conversa Afiada/Eduguim/Tijolaço/DCM/etc.), consigo ter uma visão mais crítica do momento político por que passa nossa Nação. Mesmo não participando ativamente da política, sou eleitor do Partido dos Trabalhadores, desde a primeira hora e como cidadão sei fazer minhas ponderações sobre o que é melhor para o Brasil e para os brasileiros , isso com uma ajudinha diária dos Blogs Progressistas. 

  20. Caro Nassif e demais
    Há uma

    Caro Nassif e demais

    Há uma crise lá fora e um boicote, via  capital especulativo, com apoio, 48 horas por dia, dos mesmos jornalista que a questionaram.
    “Dilma foi questionada sobre os motivos pelos quais a economia brasileira não tem crescido conforme o esperado”

    Os caras matam, e perguntam: onde está o assassino?!

    Saudações

     

     

  21. Dilma perde a oportunidade de desmentir a imprensa
    Dilma deixou de dizer que o Brasil está passando muito bem por uma das maiores crises mundiais de todos os tempos. Que o país é um dos que mais cresceram também, que os vários números que medem a economia são favoráveis e que, principalmente, os ganhos sociais para a população em geral foram extraordinariamente fantásticos, o que gerou um aumento de demanda em setores como a saúde e educação. Quanto a crise inventada e a sabotagem à sociedade pela imprensa, está corretíssima em ter falado a verdade. Já são mais de 10 anos de politicagem descarada dessa mídia suja, corrupta e partidária. CANSAMOS DE SER ENGANADOS!

  22. reaças a serviço da direita rentista

    “Altos e inaceitáveis” índices inflacionários mencionados por “analistas” a serviço do cartel rentista e repetidos ad nauseum por papagaios de aluguel do oligopólio da imprensa patronal de oposição:

    • Contra um gráfico como este

      Contra um gráfico como este não existe argumento! Somente os idiotas neoliberais é que não entendem!

  23. Trolagem

    O que o UOL publicou sobre a entrevista.Que vocês julguem a veracidade dos fatos:

     

    . Reportagem publicada pelo UOL em fevereiro deste ano, com base em dados do Siscart (Sistema de Controle de Atividades Cartorárias), programa em que delegados federais de todas as unidades da PF no país incluem informações sobre as investigações, mostra que houve uma queda de 75% no número de indiciamentos por crimes de colarinho branco na gestão Dilma.

    Em 2010, último ano da gestão Lula, a PF indiciou 3.259 pessoas por corrupção, peculato (desvio de recurso), lavagem de dinheiro, uso irregular de verbas públicas, concussão, crimes de responsabilidade do prefeito e crimes contra o sistema financeiro.  Já em 2013, o número de indiciamentos por estes mesmos crimes caiu para 857%.

    A assessoria da campanha de Dilma afirmou, em resposta, que a PF é “uma instituição de Estado, com atuação autônoma e republicana no combate à corrupção”. “Entre 2003 e 2010, [a PF] realizou uma média de 159 operações por ano. No governo da presidenta Dilma Rousseff foram 238 operações por ano. Resultado de todos os investimentos em recursos humanos e inteligência feitos nos últimos 12 anos”, diz a nota enviada à redação.

    A mandatária inflou dados do Minha Casa, Minha Vida em São Paulo. “Nós fizemos 600 mil casas em São Paulo”, afirmou Dilma.

    Dados do Ministério das Cidades repassados hoje ao UOL mostram que, na verdade, foram contratadas 624.827 unidades habitacionais no Estado de São Paulo. O número de moradias entregues à população, entretanto, é menos da metade do que foi contratado: 304.622 unidades.

  24. Cadê os adevogados…

    Já cansei de escrever aqui no blog, que como Lula, a Dilma não vai bater de frente com a imprensa golpista. Se o fizer, não conseguirá governar. É isso o que êles querem.

    Não sou advogado, não entendo pôrra nenhuma do que chamam Direito, e não tenho condições de propor uma lei que regule os meios de comunicação. Não é possível que não haja entre nós, alguém capaz de fazê-lo. O caminho é o mesmo da Lei da Ficha Limpa, que foi apresentada ao Congresso sem direito de alterá-la. É votar sim ou não. e dane-se o resto. Sem isso, não sairemos da armadilha em que estamos enfiados.

    • disputa

      “Já cansei de escrever aqui no blog, que como Lula, a Dilma não vai bater de frente com a imprensa golpista. Se o fizer, não conseguirá governar. É isso o que êles querem”

      Por mais que duvidem os amigos e inimigos destes dois presidentes, eles são democratas e por isso sabem que tem de aceitar a imprensa como uma instituição republicana. Lua e Dilma, Obama e todos mandatários dos países ocidentais do hemisfério norte, muitas vezes não suportam esta pedra no sapato mais conhecida como “mídia tradicional”. 

      Muitos dos nossos queridos vizinhos latinos americanos são o canto da sereia para o enfentamento da imprensa “golpista”, direitista” “reacionária”, “decadente”. Todos sabem que a imprensa é um alimento valioso da democracia .Só um Estado eficiente é que pode separar o joio do trigo.

      A alternativa do blogs independentes supostamente é um eufemismo para, em parte, disfarçar uma acirrada competição de mercado da comunicação, dominado pelas organizações dos  “poderosos”. Sem a quebra das regras por meios anti democráticos , o tempo se enarregará de acomodar estes oponentes no território , no qual  hoje se imagina que haja  uma briga de foice no escuro.

  25. Dilma é muito ruim de comunicação.

     

    Cada vez que ela vai dar uma entrevista formal ou informal, eu começou a passar mal… por ela.

    Vixe. Nossa presidenta é ruim de comunicação. Ela começa uma frase, não termina, mete outra no meio, não termina também e no fim, não responde, tranca tudo.

    Porém, é uma mulher honesta, governa para o povo e tenho certeza que o Brasil estaria pior sem ela.

    Tem meu voto.

     

  26. Mas é muita falta de noção,

    Mas é muita falta de noção, qual a importancia do que diz um dos dezenas de milhares de sites de consultoria financeira colocados no ar nos EUA. Valem m…., investidor pesado jamais vai se orientar por esse meio, não tem importancia alguma e podem falar o que quiser, basta não tomar conhecimento. Podem falar mal de todas as grandes empresas, paises e fundos, numa democracia cada um fala o que quer, se for contra a lei, pode processar, lá é rapido e se condenado o sujeito está ferrado.

  27. Aaaahh!Dá até preguiça.A

    Aaaahh!

    Dá até preguiça.

    A dilma está se candidatando à presidência ou à alguma chancelaria?

    Muita “diplomaciazinha”: desperdiça oportunidade de falar que é desinformação, baixaria, politicagem rasteira…

    Sinceramente, é muito gol perdido na pequena área…

    A influência da marquetagem está demais pro meu gosto.

    Muito chique,

  28. A Dilma se saiu muito bem na entrevista.


    Por mais que queremos uma Dilma belicante é preciso entender que ela falava para o público dos jornais e radio que ali estavam, reumindo: todos inimigos. Ela  foi sutil a responder para um Josias de Souza que convenhamos não merecia estar ali por ser um sujeito sujo e machista em seus comentarios. No final ela deu um baile nos leões e quer queira ou não o publico dessas midias devme estar morrendo de raiva pelos leões não terem devorado a preza.

  29. A Dilma se saiu muito bem na entrevista.


    Por mais que queremos uma Dilma belicante é preciso entender que ela falava para o público dos jornais e radio que ali estavam, reumindo: todos inimigos. Ela  foi sutil a responder para um Josias de Souza que convenhamos não merecia estar ali por ser um sujeito sujo e machista em seus comentarios. No final ela deu um baile nos leões e quer queira ou não o publico dessas midias devme estar morrendo de raiva pelos leões não terem devorado a preza.

  30.  
    É por causa dessa lei que o

     

    É por causa dessa lei que o Santander está passando apertado !!!

    O funcionamento de Bancos estrangeiros no país depende de decreto da Presidencia da República !!!

    ————————————————————————————————————————————————–
    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l4595.htm

    LEI Nº 4595 DE 31 DE DEZEMBRO DE 1964

    […]

    Art. 18. As instituições financeiras somente poderão funcionar no País mediante prévia autorização do Banco Central da República do Brasil ou decreto do Poder Executivo, quando forem estrangeiras.
    ————————————————————————————————————————————————–

    Por isso o Santander está com o rabinho entre as pernas….kkk

  31. Reunião

    Que a presidente não deixe de chamar essa diretoria idiota do Santander para uma conversinha no pé-do-ouvido. Jogaram muito sujo e merecem uma pito daqueles. Fica “lindo” para eles terem que pedir desculpas. Num governo mais radical, esse banco já teria sua licença caçada e seus ativos nacionalizados.

  32. Falta a mídia petista fazer

    Falta a mídia petista fazer sua parte colocando os dois lado a lado, tipo

    a) NAOVAITERCOPA- previsão: que vier para copa terá de descer em aeropoto de país vizinho e completar até aqui em lombo de jumento. Resultado: se gastou como se fosse fazer aeroporto que só se usará sua capacidade máxima, se crescer mais do que mundo, daqui uns 50 anos, como só estará mesmo pronto

     

    b)SEDILMAGANHAR- previsão: em janeiro, Secom e nenhuma estatal terá um centavo para gastar com mídia, o que obrigará Dilma tirar dos recursos da bolsa para fazer isso

  33. DRAMA DOS APROVADOS DA

    DRAMA DOS APROVADOS DA PRF.. 
    O governo federal vem postergando a nomeação de servidores que concluíram Curso de Formação Profissional – exigido para os cargos de delegado, escrivão, papiloscopista e perito da Polícia Federal, e agente da Polícia Rodoviária Federal.

    No caso da PRF, o treinamento de mais de 3 meses foi concluído no dia 23 de maio de 2014 na cidade de Florianópolis e foi homologado na mesma data conforme edital número 29. A expectativa era que a nomeação ocorresse antes do início da copa do mundo, entretanto o processo de autorização está parado na mesa da ministra do planejamento, Miriam Belchior, desde do dia 04/07 de acordo com consulta no sistema de Controle de Processos e Documentos do governo federal. 
    Enquanto isso, em 2013 foram registradas 6.651 mortes em rodovias federais, no país. Durante a operação Copa do Mundo, realizada em todo o país, ao longo de 51 dias (23 de maio até 13 de julho), computaram-se 21.256 acidentes nas rodovias federais, com 1.085 mortes e 11.842 feridos, dados fornecidos pela própria PRF. Números estes que poderiam ser consideravelmente menores, caso o efetivo houvesse sofrido o reforço esperado. 

    Muitos usuários de rodovias, por todo país, sofrem com o déficit de servidores. Inúmeros postos da PRF vêm funcionando com 1 ou 2 policiais, sendo estes responsáveis pela segurança de centenas de quilômetros. 
    Da mesma forma, a criminalidade cresce, e com menos policias na rua, quem sofre é a população. Ainda mais a PRF, que tem papel decisivo no combate ao tráfico, roubo, exploração de menores, furtos e contrabando, por exemplo, no cenário da segurança pública brasileira.

    Vale salientar que mesmo com a nomeação dos 950 candidatos que concluíram o curso de formação, ainda assim, a PRF ficará em má situação, em relação ao efetivo, devido à inúmeras aposentadorias. Sendo assim, ainda existem 766 candidatos aprovados em todas as fases que ainda esperam a convocaçao para o curso de formação.

  34. Dois centavos de prosa

    Na minha humilde opinião, a Dilma está mal acessorada neste assunto.

    Se eu fosse ela ficava com um olho no gato e outro no peixe.

    Ou seja, no VIX e no Dolla Index.

    E de esgueia no preço da prata e do ouro.

  35. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome