Sem apoio do PP, Bolsonaro diz que aceita ser vice de Aécio Neves

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O deputado Jair Bolsonaro concedeu uma entrevista reveladora ao portal da revista Info Money, na qual diz que gostaria de ser postulante a presidente da República pelo PP, seu partido, mas na impossibilidade, aceitaria ser candidato a vice-presidente na chapa do senador Aécio Neves (PSDB).

Bolsonaro, que defende um “regime autoritário”, afirmou que simpatiza com as propostas de Aécio, pois são muito mais “agressivas” que as ideias de Eduardo Campos (PSB). Aécio, segundo o deputado, representa melhor a oposição e a direita brasileira.

“Eu sou uma oposição muito melhor que qualquer um dos dois, mas, se eu não for candidato, simpatizo muito mais com o Aécio, que é o representante da direita atualmente. Se eu não conseguir me candidatar, quero ser vice do Aécio Neves. Claro, nada disso nunca entrou em pauta e bunca ninguém falou sobre isso, mas seria uma grande honra”, disse.

Na entrevista de Arthur Ordones publicada nesta quinta-feira (22), Bolsonaro afirmou que apesar de conservador, defenderia ideias liberais para a economia, seguindo a linha do presidenciável tucano. Para a educação, entretanto, o deputado pensa em um ministro “general do Exército”, pois, segundo ele, todo pai e mãe gostaria de ver o filho estudando em uma escola militar.

“Se eu me candidatasse a deputado, ganharia fácil pela sétima vez. Mas de que adianta ser deputado e ficar assistindo o país afundar? Tenho que fazer alguma coisa”, comentou o deputado.

Bolsonaro disse que falta coragem a Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, para  lançá-lo candidato à presidência. Ciro pretende declarar apoio à reeleição de Dilma Rousseff (PT).

Conservador, mas de acordo com o liberalismo econômico

Na publicação do Info Money, Bolsonaro apresentou algumas de suas ideias para a economia nacional. Questionado sobre como avalia o liberalismo no setor, ele disse que tem simpatia com as propostas da “direita liberal”, como cortar a carga tributária, defender a meritocracia e o livre mercado. “Mas claro que não é tudo, afinal, eu sou a favor de um governo autoritário. O governo não pode perder a mão e deixar tudo no [setor] privado, senão vira palhaçada.”

Sobre suas propostas para a macroeconomia, Bolsonaro assumiu o tom de candidato e afirmou que vai “estimular a produtividade”, pois a consequência é a redução da inflação. “O foco tem que ser na produtividade, não no consumo.”

Ele disse ainda ser contrário a privatizações, mas que pior que privatizar é “PTizar” o Estado. “Dá para manter no controle do governo, mas sem destruir as empresas, como o PT fez com a Eletrobras, a Petrobras e muitas outras.” 

Aécio Neves ainda não definiu quem ocupará o posto de vice-presidente em sua campanha. Nos bastidores, ventila-se que o nome será de São Paulo, um dos maiores colégios eleitorais do país, e do PSDB. Criticos afirmam, porém, que a legenda precisa buscar apoio externo para consolidar a chapa.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

62 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Um mal sinal para Aécio

    Claro que não irá aceitar. Qual a necessidade de se livrar de uma bomba como o Serra de vice e pegar uma ogiva nuclear como esta? O problema é já, para o nome de sua campanha. Só de ser simpatizante já depõe contra o tucano.

  2.  
    Tanta besteira que leio.
     

     

    Tanta besteira que leio.

       Então Bolsonaro aceita ser vice.Mas o partido dele nãO.

           A vice presidêrncia se supõe que seja apoio de um partido inteiro e de seu HORÁRIO político.

          Assim sendo,faz sentido essa ”notícia”?

                     Me poupem .

                     Please!

  3. De rolar de rir

    Indio da Costa bis. Se o Aécio, que bebe, mas nem tanto, aceitar o Bolsonaro como vice, vai ter que passar a campanha apagando fogo, explicando que não é bem assim ( Para a educação, entretanto, o deputado pensa em um ministro “general do Exército”, pois, segundo ele, todo pai e mãe gostaria de ver o filho estudando em uma escola militar.KKKKkk – mas fora da realidade impossivel), vai ser um festival de gafes e bobagens, dignas de uma Sarah Palin de calças.

  4. Ele tem todo meu apoio. Este

    Ele tem todo meu apoio. Este canalha está precisando levar uma surra nas urnas e ficar sem mandato. Depois o MP poderá espremê-lo sem piedade na Justiça. Ha, ha, ha…  

  5. Demônio em pauta

    Bolsonaro pegaria carona na rabeira do demônio se lhe fosse oferecido. Aécio aceitaria a parceria do demônio se lhe trouxesse votos. Como o preço das almas está muito barato no mercado, a associação não rola!

  6. forçando a barra

    .Nassif, não força a barra…

    …Pergunta ao Maluf, ao Bispo Crivella, à Roseana Sarney, ao Renan Calheiros, ao Garotinho, ao pastor Everaldo, ao Feliciano, ao Cabralzinho, ao Marconi Perillo, ao Marin, ao Nuzman se não gostariam de ser vice da Dilma.

    1. Agincourt, o fake da phoda.

      Agincourt, lamento que lhe tenham sonegado sua porção de alfafa no almoço de hoje. Como você não leu, não percebeu nem entendeu, o Bolsonaro fez essa afirmação durante uma entrevista. Não foram à casa dele perguntar se ele teria aceito ser vice do Figueiredo, do Maluf, do Mario Andreazza.

      1. Isso mesmo Álvaro. Essa

        Isso mesmo Álvaro. Essa declaração mostra que tipo de pessoa se identifica com o discurso do Aécio.

        Já dá para ter uma idéia melhor de quais são as “medidas impopulares” que o Aécio diz que iria tomar se fosse eleito.

    2. Não, fala sério… ele,

      Não, fala sério… ele, praticamente, se convidou para ser vice do Aécio! A gente tá rindo mas se o Aécio topa, o presidente da República vai ser o Bolsonaro, caso a chapa saia vencedora. Pq Aécim, não tá nem aí pra nada. O problema do vice de Aécio é só esse. O Vice é que vai ser o presidente, como o PSDB ainda não encontrou um candidato, o Aécio tá lá distraindo o pessoal.  O candidato a presidente pelo PSDB será o vice de Aécio Neves.

  7. Bolsonaro não tem um pingo de coerência

    Ele não sabe nem o que significa um governo autoritário. Para ele, não deixar tudo na mão da iniciativa privada é uma característica de um “governo autoritário”. Pelo argumento dele, ele deveria defender os governos Lula e Dilma, já que seriam governos “autoritários” ou com características “autoritárias”, na linha do significado que ele aplica à palavra “autoritário”.

     

  8. Seria uma dupla perfeita. Um

    Seria uma dupla perfeita. Um combina com o outro. E, melhor, o Aécio correria o risco de perder em Minas.

  9. Bom demais para ser verdade

    Mas só o fato dele ter dito isso já basta para jogar cal na campanha de Aécio. Isso, e mais a dondoca da Lurdes Catao… Vejam quem o apóia e verao quem é. 

    1. É só um sonho…

      pois é Analu.

      Sei que não vai rolar, mas só de imaginar já é engraçado.

      Certos apoios só derrubam….hehehehehehe.

    2. Mas a Catão até que daria uma boa Diretora da PF.

      Aquele livro da Turma da Bufunfa publicado por ela é um instrumento de busca de responsa. 

  10. Tem Bolsonaro, Rachel, Luciano Hulk, gente escrota não falta.

    Se não for possível Bolsonaro, Aécio deveria convidar a Rachel Sheherazade. Paraibana mais macha que seus amigos do PSDB paraibano. Ela já tem 40, já pode candidatar–se. Podem registrar a chapa como “Chapa Escrota, levaremos o Brasil à bancarrota!”.

  11. Puxa…. Seria ótimo ter na

    Puxa…. Seria ótimo ter na disputa a dupla-irmã Aécio Neves e Jais Bolsonaro!!! Finalmente a máscara do mineiro cairia. Ficar de mãos dadas com o que existe de mais retrógrado na política brasileira seria, finalmente, assumir sua cara fascistóide!

  12. Aécionaro ?

    Eleitos, eles instiuiriam o ” Bolso Famiglia ” .  Na campanha usariam um bonequinho do ” Abolsomineiravel homem dos Neves “. 

    Dariam um ótimo programa humorístico : “Os Bolsais ” .

  13. Se aécio não aceitar essa


    Se aécio não aceitar essa oferta, o/a vice dele vai ser escolhido em programa de auditório, tipo “vai para a vice ou não vai?”

  14. Está bem o Aécio…
    Serra,

    Está bem o Aécio…

    Serra, Bolsonaro… Se são esses os estrupícios políticos que almeja a sua companhia… Melhor escolher um dos Parrelas. Pelo menos eles tem o que fornecer ( é que o Parrela pai é dirigente do Atlético).

    1. Engano:

      Né não Verinha. Os PÓrrelas são os proprietários do Cruzeiro. Mas, pensando bem, os proprietários do meu glorioso galo também não são lá essas coisas, se juntar os PÓrrelas mais o Kalil e jogar dentro de um saco de farinha a origem são as mesmas…

  15. Aceita, neto do Tancredo,

    Aceita, neto do Tancredo, aceita! Aceita! Aceita! Bom, mas tem que ver os chefes de campanha -abril, globo, folha e estadão- vão deixar.

    Estamos preocupados com a eleição, é claro, mas tem horas que acho que o psdb vai sair dela tão estropiado que vai, de maneira definitiva, comer nas mãos dos barões pra sobreviver. Por enquanto tucanos ainda fazem pose, nem isso vai sobrar. Vão se tornar tão funcionários dos barões como os apresentadores e editores de telejornais, jornais ou revistas.

    Aceita o bolsonaro, aceita!

    1. Pois é!

      O conservadorismo do Bolsa está no bolso. O que importa é o valor da negociação, sempre foi assim, desde antes de ele ter sido “convidado a se retirar” da vida militar!

  16. Tem quem goste de cinzas

    O Bolsa é um delinqüente. Até aí, sem surpresa. O estranho é dizer que essa víbora fascista,  A P E S A R de ser conservadora até os ossos, é defensor das ideias  liberais para a economia. Como se as duas coisas estivessem em posições opostas.

    A múmia está completamente afinada com a mais retrógrada formulação econômica que já apareceu por aqui. As tais “ideias liberais” representam o massacre do patronato sobre a classe trabalhadora.  Para ilustrar do que são capazes, bastaria mencionar a supressão de direitos do trabalho, crime cometido pela horda de FHC. Há exemplos mais dramáticos como o golpe contra o presidente Allende, um herói das Américas. O neoliberalismo é o filho dileto do capitalismo. Há inúmeros crimes cometidos por ele, em nome do pai. 

    Não há contradição entre as ideias políticas e as ideias econômicas do referido demente. Não há diferenças ideológicas entre ele e o FHC, o Serra e o Aécio. Todas vestem luto.

  17. A Chapa dos Sonhos…

    Boa noite.

    … da Dilma. Aceita, Ehcim, pel’amor de Deus. Ou do Cap. Tanto faz. Dilma 2014. Com ou sem Cel. Ferrabraz na Vice.

  18. Até agora,existia

    Até agora,existia  popularmente o Napoleão de  hospício ,substituído, ex-oficio pelo” Bolsonáro  de chapa

    Diante  dessa incontestável realidade,só resta  a fazer coro  com milhões de outros patrícios:” Vai Aécio, que é tua!!!”

  19. Até agora,existia

    Até agora,existia  popularmente o Napoleão de  hospício ,substituído, ex-oficio pelo” Bolsonáro  de chapa

    Diante  dessa incontestável realidade,só resta  a fazer coro  com milhões de outros patrícios:” Vai Aécio, que é tua!!!”

    1. É a mesma diferença entre o

      É a mesma diferença entre o champagne Veuve Clicquot e urina de égua. Ah! Me esqueci que você nunca bebeu o famoso espumante francês. 

    1. Show!
      A Bárbie megera do SBT

      Show!

      A Bárbie megera do SBT nos Direitos Humanos? Faz sentido…

      O Ney , sem noção , Grosso , na Assitência Social, vai acabar com as crianças mudas telepáticas…

      E, o JB carcereiro? Foi barrado para o Min. da  INjustiça? Só serviu para fazer o serviço sujo…

      O Ministério do Arrocho Neves, vai incendiar o país em dois tempos.

       

  20. kkkkk vão dizer que foi o PT

    kkkkk vão dizer que foi o PT que contratou o Bolsonaro para afundar, de vez, o Aécio … Bolsonaro é esperto pra caramba, deu um jeito de dar as caras na campanha… 

    Agora sério, alguém vai ter que ser vice do Aécio; vamos lá pessoal, animação! O problema é que do jeito que o Aécio é; todo mundo já sabe que o Vice vai ser o presidente pq ele não vai aparecer mesmo. Quem vai tocar o governo é a Andrea e aí assumir a presidência para receber ordem de irmã ou cunhado dos outros, é de lascar mesmo.

  21.  
    Essa declaração é muito boa

     

    Essa declaração é muito boa para o Aécio. Lógico que Bolsonaro não será vice do Aécio, mas a legião de fãs do Bolsonaro vai apoiar o Aécio Neves, ou seja, um social democrata recebendo apoio da direita!!!

  22. Um irmão meu tem o hábito de

    Um irmão meu tem o hábito de dizer o seguinte: “Quando você achar que uma pessoa tem olhar, expressão de louco, não ache apenas, tenha a certeza de que ela é louca”.

  23. Vice puro sangue

    Uai mas escutei aqui numa rádio mineiraaecista que o vice seria o “Senador” Mario Couto Filho…

    Alvissaras, agora vai…

  24. Gente, vou avisar de novo. A

    Gente, vou avisar de novo. A vitória do Aécio vai ser nas urnas, nas URNAS, entenderam? Assim como foi a do prefeito de BH. O cara sempre foi detestado, rejeitado e vc não acha ninguém que votou nele, mas ganhou no primeiro turno! Nas URNAS, entenderam?

  25. direitona toda nua e operante…

    com Serra quase tivemos um atentado à economia

    com Aécio já iniciamos com um possível atentado à Democracia

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador