Governo quer leiloar quatro hidrelétricas no segundo semestre

paranaiba_saosimao_cemig.jpg
 
Imagem: Cemig
 
Jornal GGN – No segundo semestre deste ano, o governo federal deverá leiloar as usinas hidrelétricas de Miranda, São Simão, Jaguará e Volta Grande. Estas unidades já estavam sob concessão e voltaram para o controle do governo após o fim dos contratos. 
 
De acordo com o Ministério de Minas e Energia, o objetivo é realizar a disputa em setembro, com expectativa de render entre R$ 10 bilhões e R$ 11 bilhões para o governo. As quatro usinas eram de concessão da Cemig, que, após o fim do contrato, chegou a continuar controle as unidades através de uma liminar, que depois seria revogado no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

 
“O governo tem pressa por conta da necessidade de poder receber o recurso ainda este ano. Isso já estava previsto no orçamento”, disse o ministro Fernando Coelho Filho, que afirmou que o pagamento deve ocorrer no segundo semestre deste ano. 
 
Também deverá ser realizado o leilão de seis distribuidoras da Eletrobras no segundo semestre. “A expectativa é que se receba em junho e julho essa avaliação, e o nosso cronograma é que no segundo semestre a gente possa efetivar também o leilão das seis restantes”, afirmou o ministro. 
 
Coelho Filho também falou que o governo pretender aumentar a oferta de energia através de fontes renováveis ainda este ano, mas não deu detalhes a respeito do leilão para esta expansão. 

Assine

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Jus Ad Rem

- 2017-05-17 23:09:00

O Dick Vigarista dos coxinhas trabalha rápido

MarFig

- 2017-05-17 21:29:38

Tô torcendo pra essas

Tô torcendo pra essas hidrelétrucas secarem depois que privatizarem. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador